Open Source Sofware

Busca

NOTÍCIAS

Aracaju e municípios da região metropolitana avançam em discussão sobre Consórcio do Transporte Público




01.11.19 19:45


A comissão criada para discutir a implantação do Consórcio do Transporte Público voltou a se reunir nesta quinta-feira, 31, desta vez apenas com representantes de Aracaju e São Cristóvão, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital. 

Segundo a procuradora jurídica da SMTT de Aracaju, Rita de Cássia Souza, a comissão, formada por representantes das prefeituras da capital, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, que englobam a região metropolitana, está fazendo ajustes legais do protocolo de intenções, processo este fundamental para a instalação do consórcio. 

“Estamos avançando no que diz respeito ao protocolo de intenções e nesta reunião revisamos com São Cristóvão cláusulas importantes desse protocolo. Estamos fazendo ajustes legais e caminhando para que o consórcio seja implantado e, posteriormente, lançada a licitação do transporte público”, explicou Rita. 

O assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município de São Cristóvão, Diego Araújo Oliveira, destacou que as tratativas com Aracaju estão avançando. “Começamos a planejar com Aracaju as próximas revisões das cláusulas e daremos continuidade aos trabalhos até chegarmos ao nosso objetivo, que é o consórcio”, declara. 

Sobre o consórcio
A efetivação do consórcio levará à criação de uma entidade pública, que definirá o formato do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju e as obrigações de cada município na gestão do serviço.
 

Embora complexo, o processo de criação do consórcio e, posteriormente, do edital de licitação do transporte público, será um grande avanço para os moradores das quatro cidades que fazem uso do sistema. 

Contatos

banner-fala-cidadao3