Open Source Sofware

Táxi

Táxi




18.08.11 20:31

A frota de táxi do município de Aracaju corresponde a dois mil e setenta e nove veículos, todos em operação, sendo cento e setenta e oito táxis- lotação, trinta servindo à Cooperativa do Aeroporto e hum mil, oitocentos e setenta e um classificados como Táxi bandeira.
Há um cuidado todo especial da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju- SMTT, no sentido de equacionar a quantidade de concessões, para que não haja desequilíbrio entre a oferta do serviço e a necessidade da população, com vistas a não desestimular os concessionários, visando manter a qualidade e nem promover o desabastecimento aos usuários.

Recadastramento


Como forma manter o equilíbrio e a qualidade do serviço, foi realizada uma operação de recadastramento de todos os taxistas, definindo um novo modelo de identificação para ser afixado na parte interna do veículo, e que também seria utilizado como alvará para o funcionamento do mesmo.
Desde março de 2007, os taxistas passaram a utilizar esse novo modelo de alvará que passou a ter identificação fotográfica do taxista, sendo exigido pela SMTT que o mesmo ficasse afixado em local visível ao passageiro, de preferência pendurado no espelho retrovisor interno do veículo. Tal medida visou facilitar a identificação do taxista por parte do passageiro.


Tecnologia a Controle da Segurança


A partir de 2007, todo o sistema de cadastro de taxistas na SMTT foi integrado ao DETRAN, tendo por objetivo a eliminação de documentos falsificados que eram “fabricados”, por pessoas pouco escrupulosas, com fins de obtenção de isenção de taxas junto àquele órgão.
Com a integração dessa base de dados do DETRAN, a SMTT não mais precisa emitir declaração comprobatória da condição de taxista, pois, sempre que necessário, o DETRAN acessa nosso sistema e confirma ou não se a pessoa é cadastrada no órgão.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3