Trânsito
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em colaboração com a Secretaria...
Ler Notícia Completa >Trânsito
A implantação de um novo cruzamento semafórico na avenida Tancredo Neves tem sido sinônimo de organização e segu...
Ler Notícia Completa >01.04.24 15:14
A Prefeitura de Aracaju, por meio do Consórcio Metropolitano, composto pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e pelo Governo do Estado, disponibiliza um canal de diálogo para que as empresas possam tirar dúvidas e fazer sugestões sobre o Edital de Concessão do Transporte Público.
A Prefeitura de Aracaju, por meio do Consórcio Metropolitano, composto pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e pelo Governo do Estado, disponibiliza um canal de diálogo para que as empresas possam tirar dúvidas e fazer sugestões sobre o Edital de Concessão do Transporte Público.
A ferramenta, que possibilita esse contato mais estreito entre os interessados do setor privado e os técnicos do consórcio, pode ser acessada pelo hotsite da Consulta Pública, que busca não apenas receber sugestões que aprimorem o processo licitatório, mas também elevar a transparência do processo.
De acordo com Renato Telles, diretor-executivo do Consórcio Metropolitano e superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, esse canal de comunicação é de extrema relevância para que as empresas sejam ouvidas e tirem o máximo de dúvidas quanto ao edital.
“O botão que estamos chamando de ‘Diálogo com o Mercado’ é uma área específica para que as empresas de todo o Brasil tenham a possibilidade de fazer um agendamento para reuniões online com a equipe técnica, nas datas e horários previstos, para tirar dúvidas, fazer perguntas e enviar sugestões nos documentos, nos anexos que constam no site do edital. Tudo isso reforça o nosso compromisso com a lisura do processo, com ampla transparência, como deve ser”, afirmou Renato.
Para o superintendente, a criação do Consórcio é histórica, com robusto investimento para os próximos 20 anos, buscando melhorar significativamente a mobilidade e acessibilidade urbana da região metropolitana, incorporando tecnologias avançadas e práticas sustentáveis.
“Promoverá a eficiência operacional da mobilidade urbana, dará segurança, conforto e qualidade ambiental do serviço de transporte, tudo isso em consonância com os princípios e diretrizes da política de desenvolvimento urbano”, analisou.
Nesse sentido, empresas interessadas têm a oportunidade de agendar reuniões virtuais para discutir o edital e esclarecer questionamentos. As sessões estão programadas para ocorrer de 3 a 5 de abril, das 9h às 16h, e serão gravadas para garantir a transparência e o registro preciso das discussões.
Como agendar
Para agendar a consulta virtual, empresas de todo o país interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Aracaju e clicar no banner da Consulta Pública, que direciona para uma página dedicada. Lá, os interessados podem agendar uma reunião online com a equipe técnica do Consórcio, escolhendo o dia e horário convenientes, além de fornecer os dados pessoais necessários.
Acesse aqui a Consulta Pública
Consulta Pública
A consulta pública online passou a ser disponibilizada pela Prefeitura de Aracaju desde o dia 22 de março e permanece aberta até 5 de abril, alicerçada pelo princípio democrático, dentro do cronograma definido pelo Consórcio Metropolitano.
Durante esse período, a população em geral está convidada a enviar contribuições, questionamentos e sugestões, as quais serão analisadas pela equipe da SMTT, em colaboração com a assessoria da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
Após o encerramento da consulta, está prevista uma reunião do Consórcio para o dia 15 de abril, onde serão apresentados os resultados das contribuições aos prefeitos e ao governador, além de discutir eventuais alterações no edital. Uma semana depois, em 22 de abril, o edital será publicado para concorrência pública das empresas interessadas em todo o país.