Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura conclui obra de revitalização do Terminal Leonel Brizola




06.02.24 17:20

 

O Terminal de Integração Leonel Brizola está repaginado. Isso porque a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), concluiu a obra de revitalização total do local, situado na Zona Oeste da capital. Os serviços foram realizados em etapas para manter o pleno funcionamento da plataforma.


A revitalização incluiu a recuperação da estrutura metálica do espaço; reforma dos banheiros com troca de revestimentos, dos sanitários, pias e portas; restauração da casa de lixo; troca das luminárias para modelos de LED; nova pintura interna e externa; instalação do projeto de combate a incêndio e pânico; revisão dos quadros elétricos; recuperação de gradil, bem como implantação e recuperação de novos bancos; pintura dos quiosques e do ponto de táxi; recuperação do piso do terminal, incluindo a acessibilidade.


O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que a revitalização traz mais comodidade para os usuários do transporte coletivo e uma melhor funcionalidade ao terminal. “Toda a estrutura do terminal foi revitalizada e os banheiros, por exemplo, são totalmente novos. São melhorias que trazem conforto para quem utiliza a plataforma e estamos entregando à população um terminal mais moderno e funcional”, conta.


Renato Telles reforça ainda que a Prefeitura de Aracaju investiu na melhoria de todos os terminais de integração da capital. Ele destaca o compromisso da gestão com o sistema e com os usuários do transporte coletivo de Aracaju e região Metropolitana.


“Os terminais Atalaia, D.I.A, Maracaju, Centro e agora, o Leonel Brizola foram reformados, além da construção do Terminal do Mercado. Todos os terminais da cidade receberam melhorias, beneficiando os usuários do sistema. Isso mostra o compromisso da gestão com a população que utiliza o transporte coletivo e continuaremos trabalhando para fazer mais”, afirma.

Aprovação dos usuários
A estudante Sophia de Melo, que utiliza o transporte público diariamente, relembra a antiga estrutura do Terminal Leonel Brizola e compara com as melhorias agregadas ao espaço. “Acompanhei o antes, o durante e o depois da revitalização do espaço. Dá para perceber a diferença. Fico satisfeita”, declara.


Também estudante, João Victor Paiva, é morador da capital há pouco tempo, mas já usufrui das melhorias do terminal. “O espaço está revitalizado e esperamos que a população seja consciente e mantenha o terminal limpo e sem vandalismo”, destaca.

Contatos

banner-fala-cidadao3