Open Source Sofware

Busca

Transporte

Consórcio: equipes técnicas discutem detalhes sobre o sistema de transporte público




22.12.23 18:18

 

Os ajustes de detalhes dos fluxos que compreendem o sistema de transporte público foi pauta em mais uma reunião do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, realizada nesta sexta-feira, 22, na Prefeitura de Aracaju, entre técnicos da capital e dos municípios da Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e também do Governo do Estado.


Para o diretor executivo do consórcio e superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital, Renato Telles, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que delimitou passos significativos para o cumprimento de demandas relacionadas à licitação do transporte público, processo esse que se configura como um compromisso da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.


“Após a última reunião do consórcio com os prefeitos e o governador, estamos nos reunimos mais uma vez, com as equipes técnicas dos municípios e do Governo do Estado, para discutir mais detalhes em relação à rede de transporte público. Na oportunidade, os representantes puderam ouvir propostas de rede feitas pela ANTP (Associação Nacional de Transporte Público) e dar sugestões”, conta. A ANTP foi contratada pela Prefeitura de Aracaju para fazer uma consultoria e um diagnóstico minucioso do sistema de transporte público que abrange a Grande Aracaju.


Avanços das tratativas

O superintendente da Barra dos Coqueiros, Marcos Fellipe Gomes, destaca que esta reunião aponta para novos avanços das tratativas do consórcio.


“Tivemos uma reunião muito boa em que a ANTP apresentou de forma ainda mais contundente outras informações sobre o sistema de transporte. Estamos avançando nas tratativas e a nossa expectativa é contemplar as necessidades da população, que são muitas em função da expansão territorial da Barra dos Coqueiros”, declara.


Já o superintendente de Transportes e Trânsito de São Cristóvão, Nilton dos Santos, ressalta a importância das informações repassadas pela ANTP. “Estamos em uma etapa final das discussões e ajustes, o que certamente trará satisfação para a população de São Cristóvão. A ANTP trouxe sugestões e informações importantes, baseadas no posicionamento dos entes do consórcio nas reuniões anteriores”, disse.


Trabalho satisfatório

O superintendente de Transportes e Trânsito de Nossa Senhora do Socorro, Bruno Rezende, se diz satisfeito com a consolidação das informações levantadas pelos entes e condensadas pela ANTP. “Já realizamos as devidas discussões com a ANTP, com o corpo técnico e com os prefeitos. Hoje, tratamos sobre alguns pontos específicos do sistema relacionados às demandas dos usuários e o estudo está bem avançado. Estamos satisfeitos”, afirma.


O diretor de transporte e trânsito do DER-SE, Everton Menezes, testemunha a satisfação dos entes do consórcio metropolitano junto à ANTP. “Já vínhamos discutindo a parte técnica e estamos, de fato, caminhando para um acordo de sucesso, que é levar as demandas de transporte dos municípios para a consolidação do consórcio. As próprias ações já concretizadas apontam para melhorias significativas nessa área, especialmente quando levamos em consideração as novas necessidades locais surgidas ao longo do tempo”, explana.

Contatos

banner-fala-cidadao3