Open Source Sofware

Busca

Transporte

Superintendente da SMTT Aracaju dialoga com cooperativas de transporte alternativo




14.12.23 10:59

Nesta quarta-feira, 13, um diálogo aberto caracterizou a reunião realizada com o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, o secretário Municipal de Governo (Segov), Hallison Sousa, e representantes das cooperativas de transporte alternativo da zona Sul da capital. Na ocasião, as cooperativas solicitaram a regulamentação do transporte alternativo, junto à Prefeitura de Aracaju, através da SMTT.



De acordo com Renato Telles, trata-se de um momento importante, dada a relevância de um diálogo aberto com os trabalhadores.



“Qualquer medida relacionada ao transporte e ao trânsito é definida de forma integrada, visto que são diversos os fatores relacionados à mobilidade urbana em Aracaju. Avaliações técnicas são necessárias antes de qualquer deliberação, e por isso, reconhecemos a construção coletiva como um fator positivo. Estamos prontos para ouvir sugestões e dialogar com os trabalhadores do transporte alternativo”, declara.



Renato Telles ainda destacou a necessidade de manter a cautela, dado o período de formação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público Coletivo da Grande Aracaju, que tem como objetivo a realização da licitação. “Estamos próximos de lançar uma licitação e é preciso cautela. A SMTT é responsável pelo equilíbrio do sistema e tudo deve ser analisado minuciosamente. Mas estamos sempre disponíveis, abertos ao diálogo e a ouvir as demandas da população”, ressalta.



Tendo em vista as explicações do superintendente, o assessor jurídico das cooperativas, Augusto Magalhães, caracteriza a reunião como proveitosa. Segundo Magalhães, 250 veículos compreendem as cooperativas do transporte alternativo na zona Sul de Aracaju.



“A reunião foi solicitada pelas cooperativas, intermediada pelo secretário de Governo e prontamente atendida pelo superintendente da SMTT. A partir da inserção do transporte complementar na Lei Orgânica do Município, conforme emenda que altera o Inciso XII do Artigo 234, solicitamos a regulamentação por parte do poder público municipal. Renato Telles falou sobre a intenção de aguardar a realização da licitação do transporte público para, a partir daí, pensar em outras medidas relacionadas ao transporte”, afirma.



Presenças


Também participaram da reunião o vereador Pastor Diego, presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e um representante da assessoria do vereador Breno Garibalde, presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Tecnologia, Segurança, Administração, Transportes e Comércio da CMA.

Contatos

banner-fala-cidadao3