Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura disponibiliza serviços para taxistas e transportadores escolares no AjuInteligente




14.01.21 14:34

 

Com o lançamento da plataforma AjuInteligente, a Prefeitura de Aracaju vem modernizando a gestão municipal e qualificando a oferta de serviços à população. A partir desta quarta-feira, 13, taxistas e transportadores escolares passam a contar com a praticidade da ferramenta tecnológica.



Pelo AjuInteligente, os permissionários dos dois serviços poderão, por exemplo, solicitar renovação do alvará; realizar cadastramento e recadastramento de condutores auxiliares; declaração para isenção de IPI/ICMS; transferência de permissão do uso público, entre outras solicitações. Com a disponibilidade do serviço digital, será necessário comparecer à sede da SMTT apenas para retirar os alvarás já confeccionados ou para situações que demandem assinatura do solicitante. 

 

Representantes dos taxistas e transportadores escolares de Aracaju participaram de uma reunião na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para conhecer, detalhadamente, os novos recursos oferecidos pela plataforma digital. O encontro foi conduzido pelo diretor de Transportes Públicos, Antônio Vasconcelos. “O objetivo é tirar as dúvidas deles sobre a virtualização dos processos e pedir que eles sejam multiplicadores dessas informações entre seus colegas”, disse.



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintax), João Batista, disse que as novas possibilidades para solucionar as pendências administrativas vão otimizar o tempo dos profissionais. “Aquela horinha que gastávamos para virmos até a SMTT resolver algum procedimento pode se transformar em uma corrida, pegar um passageiro, enfim. Gostei muito da novidade”, declarou após a reunião.



Para a representante da Associação dos Transportadores Escolares do Estado de Sergipe (Astranspe), Lurdes de Jesus, a digitalização dos serviços chega em momento adequado. “Não só pela praticidade que teremos a partir de agora, mas, também, pela redução de contato físico em meio à pandemia que estamos vivendo”, disse. “E não será o único meio, mas, sim, mais uma opção. Porque quem não tiver afinidade com os meios digitais, ainda terá a opção de resolver tudo na sede da SMTT”, ressaltou.



SMTT no AjuInteligente


Desde junho de 2020, a SMTT de Aracaju disponibiliza vários de seus serviços no AjuInteligente, como indicação de real condutor, defesa de autuação, recurso a Jari e ressarcimentos, por exemplo. “A plataforma é bem explicativa e fizemos questão de deixá-la simples para que o cidadão consiga fazer os procedimentos tranquilamente. Basta acessar o AjuInteligente, ler com calma os tópicos e seguir as orientações”, frisa o superintendente da SMTT, Renato Telles.



O cidadão pode realizar os procedimentos de maneira online e gratuita através do site: ajuinteligente.aracaju.se.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (79) 3179-1406 ou na aba “Dúvidas”, na própria plataforma digital.

Contatos

banner-fala-cidadao3