Open Source Sofware

Busca

Transporte

Na capital, desinfecção de ônibus e terminais continua sendo realizada diariamente




05.06.20 19:43

A higienização dos ônibus e terminais integrados continua sendo realizado em combate à pandemia do novo coronavírus em Aracaju. Diariamente, os veículos que atendem os usuários do serviço de transporte público passam por desinfecção e limpeza constante. Na manhã desta sexta-feira, 5, por exemplo, além dos ônibus, também foram higienizados os Terminais do Centro, do Mercado e a canaleta da avenida Rio Branco. 

O serviço é feito por profissionais capacitados das empresas que operam no sistema, atendendo a uma determinação da Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Os ônibus são desinfetados no mínimo três vezes por dia: a primeira antes de sair da garagem e as duas seguintes nos intervalos de jornada. Toda a limpeza está sendo feita com um produto específico utilizado, inclusive, para assepsia de objetos clínicos e hospitalares. 

A aposentada Núbia da Silva aguardava um ônibus na canaleta da avenida Rio Branco e presenciou a realização do procedimento. Ela elogiou a iniciativa. "Isso representa mais segurança para gente que precisa pegar ônibus. Trabalho nota dez", avaliou.

Opinião semelhante tem a vendedora Adriana Conceição, que estava no Terminal do Centro. "Eu me sinto mais protegida sabendo que a limpeza está sendo feita corretamente", disse. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, lembra que a desinfecção dos veículos e terminais é apenas uma das ações da SMTT para reduzir a circulação do novo coronavírus em Aracaju.

"A Prefeitura vem tomando várias outras medidas, como a disponibilização de álcool gel nos terminais, instalação de pias móveis e a distribuição de máscaras reutilizáveis entre os passageiros, mas é importante que a população também seja consciente e respeite as recomendações dos órgãos de saúde”, frisa. 

Cuidados pessoais

A colaboração da população é fundamental para a evitar a propagação da covid-19. Por isso, recomenda-se que as pessoas utilizem o serviço apenas em casos de extrema necessidade, que tenham álcool gel para uso rápido antes do embarque e após o desembarque dos ônibus, que mantenham as janelas dos veículos abertas para facilitar a circulação de ar, utilizem máscaras e evitem contato físico de qualquer espécie.

Contatos

banner-fala-cidadao3