Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT e AracajuCard realizam ações de prevenção à covid-19 no Terminal do Centro




02.06.20 19:05

A Prefeitura de Aracaju tem atuado, por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para reforçar as ações de prevenção do novo coronavírus no sistema de transporte coletivo da capital, junto às empresas que operar o sistema. Estão sendo adotadas, especialmente, medidas para conscientizar a população sobre como evitar o contágio.

Nesta terça-feira, 2, por exemplo, uma equipe da Diretoria de Transportes Públicos da SMTT esteve no Terminal de Integração do Centro para distribuir máscaras reutilizáveis entre os passageiros que estavam sem o equipamento de proteção individual. Junto ao insumo, a pessoa recebe instruções de como higienizá-lo e também uma mensagem de conscientização sobre a importância do distanciamento social e da lavagem constante das mãos.

Além disso, colaboradores do AracajuCard também estavam no local realizando a troca da passagem em dinheiro pelo uso exclusivo do cartão eletrônico Mais Aracaju Pré-pago, reduzindo a circulação das cédulas que, segundo alertam os infectologistas, podem permanecer com vírus ativos de três a cinco dias. 

De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, o trabalho de conscientização junto ao público que utiliza o transporte público tem sido constante. “Desde a confirmação do primeiro caso da covid-19 em Aracaju, tomamos várias providências para proteger os usuários do sistema e as ações educativas são parte essencial dessa força-tarefa que temos realizado nos terminais de integração e ônibus da cidade”, conta.

Outras ações

Em março, a SMTT determinou que as empresas de ônibus adotassem um rigoroso esquema de higienização dos veículos, instalou recipientes com álcool em gel em todos os terminais para o uso dos passageiros e orientou fiscais em terminais a organizar o embarque de pessoas nos ônibus para evitar aglomerações. No mês de abril, com a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, a SMTT iniciou a distribuição gratuita do insumo entre usuários do sistema.

Contatos

banner-fala-cidadao3