Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT promove mais uma ação educativa sobre uso da máscara nos terminais de integração de Aracaju




01.06.20 16:11

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vem realizando, desde o final de abril, uma campanha educativa sobre a importância do uso de máscaras no transporte público. As atividades são sempre realizadas nos seis terminais de integração da cidade e, na manhã desta segunda-feira, 1° de junho, colaboradores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveram mais uma rodada de distribuição de máscaras reutilizáveis e informação sobre proteção coletiva neste período de pandemia da Covid-19.


O uso da máscara é obrigatório em espacoa públicos e de uso compartilhado desde o final de abril, conforme decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju. O objetivo é reduzir a propagação do novo coronavirus e, consequentemente, o número de pessoas infectadas. Além da entrega do insumo e da mensagem de conscientização sobre a necessidade de seu uso constante, a equipe da SMTT levou orientações às pessoas de como higienizá-las adequadamente.


Apesar da adesão ao uso do insumo ser visivelmente abrangente, a informação sobre os hábitos de proteção durante a pandemia precisam ser constantemente reforçadas junto ao público que utiliza o transporte público em Aracaju, de acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles. "Nós precisamos estimular a população a continuar se protegendo nesta guerra contra a Covid-19. Por isso, estamos indo semanalmente aos Terminais de Integração da cidade fiscalizar o uso, conversar com as pessoas sobre a importância disso para a saúde de todos e garantir que aqueles que, porventura, ainda não tenham máscara, possam ter uma", explica.


Outras ações


Além da campanha educativa, desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Aracaju, a SMTT vem tomando providências para garantir a proteção de usuários do serviço de transporte público: determinou que as empresas adotassem um rigoroso esquema de higienização dos veículos, instalou recipientes com álcool em gel em todos os terminais para o uso dos passageiros e orientou fiscais em terminais a organizar o embarque de pessoas nos ônibus para evitar aglomerações.


Na tarde desta segunda as máscaras também foram distribuídas no ponto de táxis da avenida Dr. Carlos Firpo, no Centro da cidade. 






Contatos

banner-fala-cidadao3