Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura está reformando ponto de táxi-lotação no Centro




28.11.17 20:11

Abrigo provisório durante a reforma. 

Atenta aos problemas estruturais da cidade e empenhada em resolvê-los, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está trabalhando para revitalizar o ponto de táxi-lotação localizado na avenida Dr. Carlos Firpo, região central da capital, desde outubro.


O trabalho começou após a Defesa Civil Municipal entregar ao órgão de trânsito um laudo técnico apontando as más condições da cobertura do local e o risco de desabamento. Imediatamente foi providenciada a retirada da estrutura para que não houvesse risco aos usuários e trabalhadores do serviço.


Além disso, dada a emergência da situação, a SMTT iniciou o processo de contratação de uma empresa para reformar o espaço. Após o processo administrativo necessário, em 16 de novembro, foram iniciados os trabalhos no local. Além da revitalização da cobertura, o ponto receberá nova pintura e outras melhorias em sua estrutura. O prazo de conclusão é de 90 dias, mas o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, solicitou aos responsáveis celeridade nos trabalhos.


Antecipação à ação judicial


As condições do ponto de táxi-lotação da avenida Dr. Carlos Firpo motivaram uma ação do Ministério Público do Estado (MPE) solicitando a interdição e reforma do espaço. Nesta terça-feira, 28, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público, mas a SMTT já havia iniciado a reforma no dia 16. O órgão reforça ainda que não há necessidade de interdição, pois as estruturas da cobertura que apresentavam riscos foram retiradas na mesma data. Assim, o serviço pode ocorrer no local sem prejuízos – nem riscos - para a população, que agora tem a certeza de que contará com um espaço mais confortável e seguro após a conclusão da obra.

Contatos

banner-fala-cidadao3