Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT participa de debate na Câmara sobre transporte público




22.08.17 16:00

 

Assessor técnico da SMTT, Jorge Luiz da conceição, fala durante audiência pública na CMA (Foto: Ascom/SMTT)

O assessor técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jorge Luiz da Conceição, participou de audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre o reajuste da tarifa de ônibus na capital. O debate aconteceu na tarde de terça-feira, 22, e foi organizado pelo vereador Iran Barbosa.


Na ocasião, o assessor da SMTT de Aracaju, que representava o superintendente Aristóteles Fernandes, explicou os pontos que levaram o órgão de trânsito a atualizar o valor da passagem para R$ 3,50 no último dia 19. "O preço era o mesmo há 20 meses e, nesse período, o combustível, os insumos e as despesas com pessoal aumentaram", resumiu Jorge.


Em seu pronunciamento, o assessor reforçou ainda que a SMTT identificou excessos na planilha enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) e concedeu um reajuste inferior ao desejado pela entidade. "O aumento foi de 12,9%, muito abaixo dos 30% solocitados pelo Setransp", enfatizou.


Participação popular


O vereador Iran Barbosa, que promoveu a audiência pública, fez suas ponderações sobre o processo de reajuste da tarifa e reforçou que o sistema de transporte público de Aracaju precisa ser aperfeiçoado. O parlamentar também agradeceu a participação da SMTT no debate. "É importante que um representante do órgão participe de discussões como essa para esclarecer pontos do processo que geram dúvidas entre a população", disse.


O assessor técnico da SMTT destacou o caráter democrático da audiência. "Foi muito bom ter a oportunidade de explicar os critérios adotados pela SMTT neste processo e debater o transporte público da nossa cidade, com ouvidos atentos às sugestões. Reconhecemos que o sistema necessita de melhorias e vamos trabalhar para melhorá-lo", garantiu.


Além do assessor da SMTT e do vereador Iran Barbosa, participaram da audiência pública o vereador Américo de Deus, a vereadora Kitty Lima e representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, do Movimento Não Pago e de outras entidades da sociedade civil.



Contatos

banner-fala-cidadao3