Open Source Sofware

Busca

Transporte

Operação "Transporte Escolar Seguro" começa nesta terça-feira




24.07.17 18:14

Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) iniciará nesta terça-feira, 25, a operação “Transporte Escolar Seguro”. O objetivo é fiscalizar os veículos que realizam o transporte de estudantes na capital, além de conscientizar os pais das crianças e adolescentes sobre os cuidados na hora de escolher o serviço.

A operação deve durar 15 dias e envolverá três equipes de agentes de trânsito diariamente, que estarão atentas às condições de segurança em que os estudantes estão sendo transportados para escolas e universidades da capital. Os agentes também estarão de olho no cumprimento das normas de trânsito previstas para esse tipo de serviço no Código de Trânsito Brasileiro – artigos 136 a 139.

Os trabalhos serão conduzidos pela Diretoria de Transportes Públicos da SMTT. O diretor, Augusto Magalhães, ressalta que também haverá a conscientização dos pais dos estudantes. “Antes de contratar um transporte escolar, muitos pais esquecem que é preciso analisar as condições do veículo, se o condutor tem permissão para o serviço, etc. Esses são alguns fatores que nós chamaremos a atenção dos pais durante esses quinze dias”, explica.

Contatos

banner-fala-cidadao3