Open Source Sofware

Busca

Transporte

Diretor da SMTT debate segurança no transporte público com o Comando Geral da PM




09.02.17 20:32

Na manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro, o diretor de Transportes Públicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Augusto Magalhães, participou de uma reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar que discutiu medidas de segurança para o sistema de transporte público da capital. A intenção é oferecer mais segurança para a população usuária dos ônibus e terminais de integração.

A reunião uniu representantes das Polícias Militar e Civil, SMTT, Guarda Municipal, Setransp e do Sindicato dos Rodoviários para planejar ações em conjunto que tragam mais segurança para a população e para a categoria rodoviária, como a melhoria da iluminação nos terminais, a presença ostensiva da GMA e da PM nos terminais e a revista.

O novo comandante da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) Fernando Mendonça destacou o trabalho que já vem sendo desenvolvido. “É um sistema grande e que precisa da atenção de todos. Os guardiões já estão diariamente nos terminais de integração para coibir qualquer ação violenta. Em alguns terminais nós até temos postos fixos, como é o caso da Maracaju. As empresas e os outros órgãos também se comprometeram a buscar outras medidas que ofereçam mais segurança para o transporte público”, explicou o comandante.

Para o diretor de Transporte Público da SMTT Augusto Magalhães “A segurança é uma preocupação do Prefeito Edvaldo Nogueira e do Superintendente Ari Fernandes. Para Aracaju voltar a ter qualidade de vida é preciso principalmente de segurança. Por isso, a Superintendência tem muito interesse na redução da criminalidade nos terminais e ônibus da capital. Nós somos responsáveis pelo sistema e queremos uma prestação de serviço que agrade a população aracajuana”, concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3