Open Source Sofware

Busca

Transporte

Iniciada a recuperação do Terminal da Zona Oeste




10.06.16 14:57

 

Imagem - ASCOM SMTT

Desde ontem, 09, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou o trabalho de recuperação do Terminal de Integração Leonel Brizola, mais conhecido como Terminal da Zona Oeste. Através da empresa MWG, em caráter emergencial, está tomando todas as medidas necessárias para o reparo de toda a estrutura metálica para oferecer segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.


Inicialmente os reparos estão concentrados na área mais crítica: A plataforma 10, que apresentou pontos de ferrugem nas estruturas metálicas elevando o risco de desabamento comprometendo toda a segurança. Agora todo o trabalho está sendo feito para reforçar os pilares, as bases de concreto, as tesouras (chapas metálicas) e a substituição dos cabos de aço que sustentam toda a parte superior do terminal. Na substituição das estruturas foi utilizado o material em aço de carbono que tem a durabilidade maior diminuindo o desgaste natural das peças.


De acordo com o analista do setor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Paulo Cesar Nascimento, por se tratar de uma obra emergencial foi escolhido o melhor material para o local. “Estamos trabalhando juntamente com a empresa MWG para realizar os reparos o mais rápido possível e deixar seguro todo o terminal. Os produtos usados são os melhores que temos no mercado para oferecer segurança a todos que transitam pelo local”, disse.


Ele ainda informa que não tem uma data definida para o término da obra. “Ainda não temos uma previsão para o término de todo o reparo da estrutura, mas a SMTT e a equipe da MWG estão agilizando todo o serviço para entregar o mais breve possível”, concluiu.


O superintendente Nelson Felipe ressaltou que o problema no terminal foi detectado pelos técnicos da SMTT há um mês e que os reparos só foram iniciados por questões meramente burocráticas. “Nós sabemos que o índice de corrosão em Aracaju é grande por causa da maresia. E tão logo percebemos a possibilidade de desabamento daquela parte chamamos a Defesa Civil Municipal para fazer uma avaliação do local e constatou que com exceção da plataforma 10, todo o local está seguro. Vamos fazer apenas os reparos necessários, pois em breve aquele terminal será demolido para a construção de outro já nos padrões do novo sistema de transporte público”.

Contatos

banner-fala-cidadao3