Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT realiza obra emergencial no Terminal da Zona Oeste




07.06.16 20:36

Fotos: Ascom/SMTT

Com vistas a melhorar o serviço de transporte público coletivo e oferecer segurança aos usuários, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) está tomando todas as medidas necessárias para o reparo da estrutura metálica do Terminal de Integração Leonel Brizola, popularmente conhecido como Terminal da Zona Oeste. O órgão tomou conhecimento da situação antes mesmo de ser notificado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) na última terça-feira, 06.


Desde o dia 13 de maio, quando um dos fiscais do transporte público que está presente no Terminal todos os dias percebeu os danos da estrutura, nas proximidades da plataforma 10, a área foi isolada e todas as medidas cabíveis para a contratação emergencial de uma empresa que realizasse o reparo foram tomadas, tais como, visita técnica, orçamento com mais de uma empresa especializada nesse tipo de obra, a documentação e o pedido de liberação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) para o início da obra.


A empresa escolhida foi a MWG que dará início à obra de reparo da estrutura do Terminal Leonel Brizola nessa quarta-feira, 08.


O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, esclarece que essa é uma obra emergencial, mas que toda a estrutura do Terminal será demolida para a construção de outro adaptado ao sistema de BRT. “O Terminal da Zona Oeste está no projeto do Sistema de BRT como um dos terminais que serão demolidos para a construção adequada ao novo tipo de transporte público coletivo e para oferecer mais conforto e segurança aos aracajuanos. A reforma dele, assim como do Terminal do Mercado, já está em fase licitatória. A obra que começa amanhã é de caráter emergencial, para evitar qualquer tipo de acidente que venha prejudicar o cidadão”, esclarece o diretor.

Contatos

banner-fala-cidadao3