Open Source Sofware

Busca

Transporte

Nelson Felipe recebe representantes de cooperativas de táxi




17.11.15 20:15

 

Foto - ASCOM SMTT

Na manhã desta terça-feira, 17, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, e o diretor de Transportes Públicos, Coronel José Péricles, receberam representantes de cooperativas de táxis dos municípios de Estância, Neópolis e Nossa Senhora do Socorro. A reunião ocorreu no gabinete da superintendência. Na pauta, a busca por uma maior aproximação da categoria com o órgão de trânsito da capital.

A reunião serviu para que os taxistas expusessem algumas sugestões comuns no que se refere ao transporte de passageiros da capital e do interior. Os cooperados também buscaram o apoio da SMTT para coibir os táxis que não seguem as regras.

De acordo com o advogado e representante dos cooperados, Carlos Adler: ”estamos aqui para estreitar os laços com a SMTT e toda a equipe de fiscalização, pedindo que seja intensificado a fiscalização do fretamento intermunicipal ilegal".

O advogado que representou a categoria destacou a receptividade da SMTT. "O superintendente e todos do órgão estão sempre abertos para nos atender e esclarecer dúvidas. Manter uma relação de parceria com o órgão irá melhorar o trabalho da categoria e a prestação do serviço”, comenta o advogado.
 
Para dar um maior conhecimento aos presentes, o coronel José Péricles citou a lei estadual do fretamento e explicou a sua aplicação. “Existe uma legislação que estabelece que os motoristas devem transportar passageiros intermunicipal mediante  o recibo de cobrança e fazerem uma rota única de ida e volta, não podendo atender passageiros que estejam em outros pontos e retornando à cidade com as mesmas. É preciso nos adequar e respeitar o que diz a lei”, esclarece o coronel.

Contatos

banner-fala-cidadao3