Open Source Sofware

Busca

Transporte

PMA trabalha para solucionar problema de falta de energia no Terminal do DIA




09.11.15 21:12

Uma força tarefa composta por técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Energisa, está empenhada para solucionar o problema por falta de energia elétrica ocorrido no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).


A equipe semafórica da SMTT e uma equipe da Emurb, responsável pela iluminação pública da cidade, estiveram no local na tarde desta segunda-feira, 9, para tentar descobrir a causa do apagão. A previsão é de que até amanhã a iluminação seja reestabelecida.


Uma equipe da Energisa foi acionada para desligar o fornecimento de energia do Terminal e assim oferecer segurança aos trabalhadores que estão verificando o sistema de iluminação e aos usuários do transporte público. Já foi constatado que o problema não está no fornecimento de energia, mas no sistema de iluminação do Terminal.


Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro: “nós, como órgão responsável pelo sistema de transporte público do município, viemos auxiliar o trabalho da equipe da Emurb, com a equipe semafórica da SMTT, que tem experiência com sistemas elétricos. Esperamos que o problema seja solucionado o mais breve possível para não causar mais transtornos à população, por isso a união de forças é importante”.


O engenheiro civil da Emurb, José Heleno dos Santos, diz que a equipe está empenhada em resolver o quanto antes a situação. “Viemos pra cá assim que soubemos do problema e só sairemos quando a iluminação pública for reestabelecida. A fiação elétrica do Terminal é subterrânea, por isso, nós precisamos quebrar as lajotas e cavar, tudo isso leva um tempo. Mas até amanhã, no máximo, a iluminação do Terminal do DIA volta a funcionar”, explica.



Reforço na Segurança


Para garantir a segurança dos usuários, a Guarda Municipal de Aracaju, que já faz a patrulhamento diário nos Terminais, estará durante toda a noite de hoje com um efetivo reforçado dentro do Terminal do DIA. “A Guarda Municipal estará com viaturas em escala de reversamento até o horário do fechamento do Terminal, garantindo a integridade de todos”, avisou o comandante da cooporação, coronel Enilson Aragão.

Contatos

banner-fala-cidadao3