Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Tamo Junto Aracaju: população da Farolândia aproveita serviços disponibilizados pela SMTT




21.02.26 15:15

 

Fotos: Ascom/SMTT

A 6ª edição do Tamo Junto Aracaju levou, neste sábado, 21, uma manhã de cidadania e resolutividade para os moradores do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, e regiões vizinhas. A ação aconteceu na Creche Irmãos Mirella e Marcell Moura, reunindo diversos serviços públicos em um só espaço, entre eles, os atendimentos ofertados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Durante toda a manhã, muitos moradores foram à sala da SMTT e aproveitaram a oportunidade para emitir cartões de estacionamento para idosos e gestantes, buscar informações sobre passe livre e esclarecer dúvidas relacionadas a multas e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A dona de casa Florenice da Gama Melo, de 66 anos, foi uma das primeiras a serem atendidas. Ela destacou a praticidade de resolver tudo perto de casa. “Vim fazer o cadastro para poder emitir a carteira de passe livre do meu neto, que tem autismo. E como aqui é pertinho da minha casa, não precisei pegar transporte para ir resolver essa questão. Então foi muito bom para mim e para tantas outras pessoas, pois facilitou a vida de todo mundo”, disse.

O servidor público Leunamme Saile, de 37 anos, também aproveitou o serviço para emitir o cartão de estacionamento para idosos, para o seu pai. “Aqui neste evento a SMTT nos proporciona essa oportunidade de termos mais acesso às informações, tirar as nossas dúvidas e levar esses serviços para a população. Todos saem ganhando, pois garante mais acessibilidade, fica tudo mais fácil. O Tamo Junto Aracaju faz com que a SMTT esteja nos bairros, mais próxima aos cidadãos aracajuanos”, afirmou.

Quem também esteve lá foi o eletricista Juarez Manoel dos Santos Filho, de 61 anos. “Hoje eu vim fazer a carteira de estacionamento para idoso. Isso já era uma necessidade minha, e então foi bom porque não precisei me deslocar até a SMTT, pude fazer isso aqui pertinho de casa. Achei muito válida essa iniciativa”, declarou.

Além das emissões imediatas dos cartões, a população recebeu orientações sobre perícia médica para pessoas com deficiência, informações sobre passe livre no transporte coletivo, inclusive para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A SMTT também proporcionou o atendimento da Ouvidoria, espaço destinado ao registro de sugestões, reclamações e esclarecimento de dúvidas.

A programação contou ainda com a participação do Grupo Cones de Teatro, da equipe de Educação para o Trânsito da SMTT, que desenvolveu atividades lúdicas com as crianças, reforçando de maneira leve e divertida a importância de atitudes seguras no trânsito.

Sobre o Tamo Junto Aracaju

Criado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), o Tamo Junto Aracaju é realizado mensalmente, sempre aos sábados, com o objetivo de descentralizar os serviços públicos, aproximar a gestão da comunidade e ampliar o acesso da população aos direitos e serviços municipais de forma prática e integrada. Nesta edição, o projeto disponibilizou mais de 100 serviços gratuitos à população, incluindo ações de manutenção viária e limpeza urbana.