Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT registra 461 ligações recebidas na primeira semana de fevereiro




09.02.26 11:15


Fotos: Ascom / SMTT

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou nesta segunda-feira, 9, o balanço de ocorrências registradas pela Central de Comando e Controle Operacional (CCO) na primeira semana de fevereiro, de 1º a 7. Durante o período, a central recebeu 461 ligações da população. A grande maioria foi para relatar e pedir auxílio em situações de sinistros de trânsito. Ao todo foram 65 sinistros registrados, sendo 49 sem vítimas e 16 com vítimas.

Em segundo lugar aparecem as diversas situações relacionadas a estacionamento irregular, com 64 registros. O coordenador da CCO, agente Matos, destaca que, historicamente, esse tem sido o segundo tipo de ocorrência mais registrada semanalmente. “São diversas as situações em que constatamos estacionamento irregular, como por exemplo, quando o condutor deixa o seu veículo em vaga reservada para idoso, sem possuir a credencial, ou até mesmo quando estaciona em fila dupla, em alguma esquina, ou impedindo a passagem de pedestres na calçada”, disse. Dos 64 registros de estacionamento irregular, 34 foram referentes a guias rebaixadas, situação em que o condutor estaciona o seu veículo na frente de alguma garagem particular, impedindo a entrada ou saída do proprietário.

Ainda nesta primeira semana de fevereiro, a CCO recebeu chamadas para demandas como veículo quebrado, bloqueio viário, óleo na pista, e buraco na via, totalizando 12 ligações.

O coordenador da CCO, agente Matos, lembra que os festejos de Carnaval estão chegando, e que a atenção no trânsito precisa ser redobrada. “Esse é um período em que as ruas ficam mais movimentadas, os deslocamentos mudam e muita gente sai da rotina. Por isso, é fundamental que o condutor dirija com paciência, respeite a sinalização e pense no coletivo antes de tomar qualquer decisão no volante. Pequenas atitudes, como escolher bem onde estacionar, reduzir a velocidade e manter a atenção plena, fazem toda a diferença para que todos aproveitem a festa com segurança e cheguem em casa sem transtornos”, destacou.