Prefeitura de Aracaju registra aumento de sinistros de trânsito no mês de outubro					
		        
        
     
        
        
		
								
								
		
				
		
		
		
		
				
			03.11.25 17:58		
		
				 
		 
								- 
										Categoria: Trânsito					
 
						- 
			Criado em Segunda, 03 Novembro 2025 17:58		
 
									
						 
		
		
					
	
	
	
    		
			
			Agente Matos, coordenador do CCO
 
		
	 
 
		
		
	
    		
			
			Agente Matos, coordenador do CCO
 
		
	 
    
     
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou o balanço das ocorrências registradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do mês de outubro, quando foram registradas um total de 325 sinistros de trânsito e 293 referentes a estacionamento irregular.
Do total de sinistros contabilizados, 279 não tiveram vítimas e 46 resultaram em vítimas. Houve um aumento de 24,05% em relação ao número de sinistros de setembro, quando foram registrados 262 sinistros.
Entre as infrações de estacionamento, 204 casos envolveram veículos parados em frente a guias rebaixadas, impedindo o acesso a residências e comércios. Também foram registradas 24 ocorrências em áreas sinalizadas com placas de “proibido estacionar”, 11 estacionados irregularmente em vagas para idosos, e 18 ocorrências de motoristas que estacionaram em pontos de táxi.
De acordo com o coordenador do CCO, agente Matos, o crescimento nas ocorrências reflete o aumento de movimentação e eventos realizados na cidade. “No mês de outubro nós tivemos um aumento nos sinistros de trânsito em comparação com o mês de setembro. Isso também foi devido ao aumento de eventos na cidade. Sempre costumamos reforçar a questão da atenção dos condutores na direção veicular, evitar utilizar o aparelho celular na condução do veículo, entre outros fatores que auxiliam na redução desses sinistros de trânsito na cidade”, disse.
O Centro de Controle Operacional da SMTT permanece em funcionamento 24 horas por dia e pode ser acionada por meio do número 118, para atender a população em situações emergenciais e coibir práticas irregulares no trânsito da capital.