Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT renova frota de motocicletas que são utilizadas nos atendimentos às ocorrências de trânsito




11.12.23 18:42

 


Para garantir mais segurança aos agentes do Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, e também com o intuito de agilizar os atendimentos às ocorrências e prestar um serviço ainda mais eficaz à população, o órgão está renovando a sua frota de motocicletas. Na manhã desta segunda-feira, 11, 15 motos zero quilômetros, modelo Honda XRE 300, ano 2023, passaram a integrar a frota.


A renovação das motocicletas, segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, implica, diretamente, na maior eficácia dos serviços prestados aos aracajuanos. As novas motos substituem as de modelo Honda Bros 160.


“É com ações efetivas que a Prefeitura se faz presente para proporcionar aos agentes de trânsito todas as condições necessárias para o pleno exercício das suas funções. As novas motos são mais seguras e possuem, por exemplo, antenas corta pipa, e mais sinalizadores visuais. São itens que trazem mais segurança para os agentes. Além disso, as novas motos têm mais estabilidade, o que dará ainda mais agilidade na prestação de serviços para a população, dado o menor tempo de deslocamento e de atendimento às ocorrências de trânsito”, disse.


As novas motocicletas possuem protetor de punho; dez sinalizadores visuais, sendo seis na dianteira da moto e quatro na traseira e caixas térmicas para transporte de água mineral.


Qualidade e agilidade
O agente de trânsito, Rennan Andrade, reconhece que a prestação do serviço tende a ser melhor com a renovação da frota. “Com o sistema de frenagem das novas motos, temos maior segurança para que possamos exercer com mais agilidade o atendimento dos sinistros de trânsito. Essa agilidade nos rende elogios por parte da população que necessita de acionamentos imediatos nos locais das cenas”, declara.


A agente de trânsito Valdiane Souza, ressalta que o momento é de satisfação. “Estamos muito felizes com essas novas aquisições que dão andamento ao nosso trabalho. Temos evoluído a cada novo ciclo, no que diz respeito à estrutura das motos usadas para o serviço”, conta. Valdiane foi a primeira mulher a integrar o GART.


O agente de trânsito, Jackson Tavares, também reforça a importância da renovação da frota para o atendimento à população. “Quanto mais rápido chegarmos ao local do sinistro, fizermos a canalização para evitar novos sinistros e acionarmos as instituições amigas para o atendimento às vítimas, melhor”, afirma.


A agente Ellen Cunha compartilha do mesmo sentimento. “Ser motociclista é um desafio, mas me sinto feliz e motivada, especialmente, agora que dispomos de mais segurança no exercício da função e melhores condições de atendimento à sociedade”, declara.


Associado às 15 novas motos zero quilômetro, os equipamentos de proteção individual (EPIs) também adquiridos recentemente, são destaques quando se trata da segurança dos agentes de trânsito. “Além de ser gratificante receber novos equipamentos para o trabalho, as novas aquisições representam o reconhecimento por parte do órgão, até porque é sempre importante oferecer o melhor atendimento aos munícipes. A moto faz parte dessa melhoria, uma vez que chega com mais rapidez ao local das cenas”, pontua o agente de trânsito, Cleverton Santana.

Contatos

banner-fala-cidadao3