Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT reorganiza trânsito no bairro Marivan




20.05.22 11:07

 

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que os semáforos instalados na rua Dom Um, principal acesso ao bairro  Marivan e ao bairro Santa Maria, na zona Sul da cidade, começam a funcionar na próxima segunda-feira, dia 23.

Os novos cruzamentos semafóricos implantados servirão para melhor organizar o tráfego de veículos, a travessia dos pedestres e evitar os acidentes na região. Até a segunda, 23, os equipamentos estarão piscando no amarelo para chamar a atenção dos condutores que passarem pelo local. 

A rua Dom Um e a avenida Tiradentes, onde os semáforos estão instalados, foram devidamente sinalizadas para comunicar aos condutores as novas regras de circulação, dentre elas a proibição das conversões à esquerda.
Para o superintendente da SMTT, Renato Telles, os semáforos trarão uma nova dinâmica para o trânsito da região.


“Trata-se de uma avenida importante, que dá acesso a duas localidades muito populosas, que são o Marivan e o Santa Maria. Além de tudo, o local onde os semáforos foram instalados é um grande cruzamento  com várias outras ruas. Por isso, os semáforos irão organizar melhor o tráfego na região e os agentes estarão no local por um período de adaptação dos condutores”, frisa Renato.
 
O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, explica que oito equipamentos foram instalados na localidade, além da sinalização viária.


“Instalamos novas placas que sinalizam a proibição das conversões à esquerda e a sinalização horizontal (pinturas no chão) que também serve de orientação aos condutores. Agora, os oito semáforos instalados estão piscando em amarelo para que os condutores já comecem a perceber que haverão mudanças no trânsito daquele local”, declara Diego. 

Contatos

banner-fala-cidadao3