Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura reforça sinalização viária em ruas e avenidas em todas as regiões da cidade




13.01.22 19:24


As faixas de pedestres, linhas de eixo e bordo, placas e semáforos compõem a sinalização de trânsito, que é responsável por regulamentar o tráfego, advertir os usuários das vias, indicar serviços, sentidos e distâncias. Em Aracaju, essa sinalização é regularmente reforçada em vários pontos da cidade pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária.


Desde os primeiros dias do ano, diversas vias já receberam reforço na sinalização horizontal e vertical, a exemplo das avenidas Santos Dumont, na Orla da Atalaia, e Edélzio Vieira de Melo, que foram recentemente recapeadas pela Prefeitura de Aracaju; ruas do bairro Coroa do Meio e a avenida Maranhão. Nos próximos dias, serão sinalizadas a avenida Rafael de Aguiar e ruas do bairro Soledade.


O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, ressalta que o serviço de reforço das sinalizações é fundamental para a segurança e organização do trânsito, e que a Prefeitura de Aracaju vem intensificando esse serviço.


 
"Esse trabalho é feito todos os dias, tanto a pintura de novas sinalizações como a implantação de placas, e reforço a importância dos condutores respeitarem as sinalizações para reduzirmos as chances de acidentes de trânsito”, orienta Renato.


O diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Diego Carvalho, explica que o trabalho de sinalização das ruas e avenidas de Aracaju é executado, preferencialmente, à noite, pois o fluxo de veículos na cidade é menor, "o que garante a qualidade da sinalização e não traz prejuízos à mobilidade urbana", frisa. "A agilidade e a qualidade do trabalho são possíveis porque trabalhamos com uma equipe e um caminhão de sinalização próprios da SMTT”, destaca.






Contatos

banner-fala-cidadao3