Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT sinaliza faixas de pedestres da avenida Desembargador Maynard




22.04.21 20:47


A sinalização viária é responsável por evitar acidentes, facilitar a travessia de pedestres e garantir a mobilidade urbana de uma cidade. Exatamente por isso, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está refazendo a sinalização horizontal das ruas e avenidas que foram completamente recapeadas recentemente.



Durante esta semana, a equipe de sinalização do órgão municipal refez as linhas de eixo, bordo e faixas de pedestres nos dois sentidos da avenida Desembargador Maynard - uma importante ligação entre os corredores Augusto Franco e Hermes Fontes.



Com a conclusão do trabalho na Desembargador Maynard, a equipe já começou a pré-marcação da sinalização nas avenidas Deputado Clóvis Rollemberg e Niceu Dantas, no bairro Atalaia. O superintendente Renato Telles ressalta a importância desse trabalho para o bom funcionamento do trânsito.



“Depois do processo de recapeamento completo dessas avenidas, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), nós estamos iniciando a nova sinalização horizontal. São avenidas importantes da cidade e esse trabalho da Prefeitura tem o objetivo final de oferecer mais segurança para os pedestres e motoristas. Aproveito a oportunidade para pedir que as pessoas respeitem as leis de trânsito e evitem acidentes”, completa o superintendente.



O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica que outras ruas e avenidas da cidade também receberão a nova sinalização. “Estamos com um ritmo de trabalho acelerado, mas que precisou ser freado devido à previsão de chuvas fortes para a cidade. Infelizmente, não é possível sinalizar com chuva. Mas, em breve, várias outras demandas da comunidade serão atendidas”, disse.



Contatos

banner-fala-cidadao3