Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT oferta curso de atualização da legislação de trânsito para agentes e servidores




22.02.21 19:51

Atenta às mudanças trazidas pela Lei n° 14.071/2020, que altera mais de quarenta artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está ofertando um curso de atualização para os seus agentes e servidores. O curso obrigatório, previsto na portaria n°94 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), foi iniciado no último fim de semana e abordará temas relacionados à operação e fiscalização de rotina, as mudanças trazidas pela nova lei e as alterações do CTB que entram em vigor a partir abril.


As aulas estão sendo ministradas no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde, como o distanciamento social, medição de temperatura, uso de álcool 70% e máscaras. O curso vai até o próximo domingo, 28.


O superintendente da SMTT, Renato Telles ressalta as vantagens do curso para os profissionais do trânsito e para a população. “Todo trabalho que envolve legislação, precisa de atualização constante. Por isso, trouxemos palestrantes renomados e o curso trará melhorias significativas no trabalho desenvolvido diariamente pelos agentes e, sobretudo, para a população que terá uma aplicação correta e atualizada das novas leis sancionadas pela Presidência da República”, disse.


Ele explica ainda que o curso terá duração de uma semana e que as turmas foram divididas para não prejudicar as operações de trânsito e respeitar as recomendações de distanciamento social. “O curso não irá prejudicar o trabalho nas ruas, já que os agentes foram divididos em turmas e as aulas estão acontecendo em horários diferentes das escalas normais de trabalho dos servidores”, conta o superintendente.


O corpo docente do curso traz nomes de prestígio nacional, como o mestre em direito, especialista em trânsito e conselheiro do Cetran de São Paulo, Julyver Modesto de Araújo, o também especialista em trânsito, Emerson Luiz Andrade, o policial militar Ricardo Alves da Silva e o organizador do curso, José Vilmar Zimmermann.


Julyver Modesto, um dos palestrantes, explica o que está sendo abordado no curso. “Teremos duas oportunidades de conversa com os agentes de trânsito da SMTT de Aracaju. Na primeira oportunidade, abordamos as operações e fiscalizações que são competência do Estado, mas que, eventualmente, podem ser realizadas pelos agentes, através de parceria com o Detran. Além disso, estão sendo abordadas as mudanças na legislação e os novos procedimentos a serem adotados nessas operações”, conta.


Atualização


O agente de trânsito Paulo comentou a experiência. “Pudemos tirar dúvidas, debater e conhecer experiências sobre trânsito de outras cidades. Acredito que esse curso será de suma importância para a excelência do nosso trabalho. A atualização é fundamental”, comenta.


O agente Edi Matos também ressaltou a relevância do curso. “Esse curso de atualização veio em uma boa hora. Pudemos atualizar os conhecimentos, relembrar temas que não abordamos com tanta frequência. Atualizar, relembrar e aprender as mudanças que acontecerão no Código será muito válido e importante para a categoria e para a cidade”, disse.


Esse curso já foi ministrado com sucesso em outras cidades brasileiras, como garante o organizador e palestrante José Vilmar Zimmermann. “A nossa empresa já ministrou esse curso em cidades como Joinville, Florianópolis, Campina Grande e várias cidades de São Paulo. Em todas tivemos um bom feedback. As cidades registraram uma melhoria importante na atuação dos agentes. No fim, todos saem ganhando, com um profissional bem preparado e que vai prestar um serviço de excelência”, declara.





Contatos

banner-fala-cidadao3