Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT intensifica fiscalização nas praias de Aracaju neste fim de ano




22.12.20 19:03

As festas de fim de ano aumentam a circulação de pessoas nas praias. Atenta a isso, a partir desta quinta-feira, dia 24, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, intensificará a fiscalização na faixa de areia da praia, seguindo a lei municipal 2.024, de 19 de agosto de 1993, que proíbe a circulação de veículos nesses espaços. Somente veículos oficiais e em operação têm autorização para trafegar na areia.


O objetivo dessa fiscalização é oferecer mais segurança para os banhistas. Agentes de trânsito também estarão atuando em pontos estratégicos nas principais vias que dão acesso à praia para manter a mobilidade urbana.


O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância da população respeitar a lei e não trafegar na faixa de areia. “As pessoas aproveitam as férias e feriados prolongados no fim do ano para se divertir, descansar e ir a praia, mas é importante que isso seja feito com responsabilidade e segurança. Em Aracaju, a circulação na faixa de areia é proibida e estaremos, a partir de quinta, intensificando a fiscalização nessas áreas”, disse.


Renato acrescenta ainda que a colaboração da população, denunciando essa infração de trânsito, também é fundamental. “A faixa litorânea de Aracaju é grande e não tem como ter agentes em todos os pontos simultaneamente, então pedimos a colaboração da população para que denunciem infrações como essa para o nosso Disque Trânsito pelo 118”, declara o superintendente da SMTT.



Contatos

banner-fala-cidadao3