Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Com requalificação, avenida Simeão Sobral ganhará novos cruzamentos semafóricos




20.07.20 14:34


Iniciada nesta segunda-feira, 20, a obra de requalificação viária da avenida Simeão Sobral , executada pela Prefeitura de Aracaju, contempla a retirada do asfalto antigo, aplicação de nova camada asfáltica e a reconstrução dos canteiros centrais. Além disso, quando a obra estiver avançando, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará a instalação de dois cruzamentos semafóricos na região: um entre as avenidas Dr. Airton Teles e a Simeão Sobral; e outro na travessa Carlos Silveira.



O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que tanto os novos semáforos, quanto o novo asfalto garantirão à via mais organização, segurança e mobilidade ao trânsito. "A obra de requalificação viária, possibilita a instalação dos semáforos. O trânsito na região é movimentado e a Prefeitura está atendendo a um pleito antigo da população para melhorar a mobilidade e, principalmente, a segurança do trânsito na localidade", afirma.



"A Prefeitura, por meio da Emurb, está fazendo o recapeamento da via e também a reconstrução dos canteiros, essenciais para a instalação dos cruzamentos semafóricos. Por isso, quando a obra for avançando, iniciaremos a instalação dos equipamentos", detalha o superintendente.



Mudanças no trânsito


Quando os cruzamentos semafóricos estiverem funcionando, o condutor que segue pela avenida Dr. Airton Teles só poderá convergir à direita, em direção aos Mercados Centrais. Já o condutor que está na avenida Simeão Sobral, sentido Leste/Oeste, utilizará um recuo do canteiro para fazer a conversão à esquerda na avenida Dr. Airton Teles.



O acesso à Ponte Construtor João Alves, principal entrada para o município de Barra dos Coqueiros, será feito próximo ao cruzamento com a travessa Carlos Silveira. O retorno próximo ao cruzamento com a avenida Dr. Airton Teles será fechado.



Com os semáforos, o condutor que está na avenida Dr. Airton Teles não poderá convergir à esquerda na avenida Simeão Sobral. Para isso, ele deverá convergir à direita na Simeão Sobral, depois à esquerda na avenida Otoniel Dória, após o Terminal do Mercado, e à esquerda de novo na avenida Antônio Cabral, retornando para a Simeão Sobral no sentido contrário.



O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, informa que toda a extensão da avenida Simeão Sobral receberá nova sinalização. "Após o recapeamento, será feita a implantação das novas sinalizações horizontal e vertical, que são fundamentais para disciplinar o trânsito da região e orientar os condutores quanto às regras de circulação ", disse.



Renato Telles destaca ainda que a instalação dos cruzamentos semafóricos na Simeão Sobral e também as requalificações viárias que a Prefeitura vem executando nos meses, em diversas vias da zona Norte da cidade, a exemplo da ruas Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória e a avenida Lauro de Britto Porto, conhecida como Estrada do Engenho Novo, no bairro 18 do Forte, e as avenidas Filadelfo Dória e Novo Paraíso, são importantes para dar mais fluidez ao trânsito de Aracaju.



"A zona Norte da cidade é bastante movimentada e gestão municipal tem trabalhado para organizar mais o trânsito nessa região da capital e melhorar a mobilidade para todos. Fizemos, por exemplo, mudanças na rua Cláudio Batista, onde fica o HU, e no cruzamento da avenida Visconde de Maracaju com a Rua Do Carmo, e em outras vias da região que tinham um conflito histórico. Agora, com o recapeamento e os cruzamentos semafóricos, o trânsito na Simeão Sobral também ficará mais ágil e organizado", afirma o superintendente municipal de Transportes e Trânsito.




Contatos

banner-fala-cidadao3