Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Em parceria com a UFS, Prefeitura aplica testes para covid-19 em agentes de trânsito




19.06.20 14:48

 

Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fez a testagem para a covid-19 em 50 agentes de trânsito nesta sexta-feira, dia 19. Os testes fazem parte de um amplo estudo para mapear casos assintomáticos no ambiente de trabalho.  

A equipe responsável pela execução dos testes esteve na sede da SMTT para realizar os procedimentos necessários com os agentes de trânsito, os quais foram selecionados por faixa etária, gênero e comorbidades. A expectativa é de que os resultados dos testes realizados sejam divulgados em 24 horas. Os casos positivados serão imediatamente afastados das funções por um período de 15 dias. 


“A iniciativa da Universidade vem para somar com as medidas preventivas adotadas no ambiente interno da SMTT, como a disponibilização de máscaras reutilizáveis e de acrílico para os agentes e demais servidores, de álcool em gel e a higienização interna das viaturas que está sendo feita diariamente. Somos gratos à parceria com a UFS que está junto com a Prefeitura de Aracaju no combate à disseminação do novo coronavírus”, afirma o superintendente municipal de transportes e Trânsito, Renato Telles, ao ressaltar a relevância da parceria com a UFS. 

O professor do Departamento de Farmácia da UFS, que lidera o projeto de testagem, Lysandro Borges, explica o projeto que envolve a testagem da covid-19. “O projeto é fomentado pelos Ministérios Público do Trabalho [MPT], Federal [MPF] e de Sergipe [MP/SE] com recursos financeiros para que possamos fazer as testagens e chegar a um inquérito epidemiológico da covid no Estado. Estamos fazendo os testes nos profissionais essenciais e os agentes de trânsito, que estão todos os dias em contato direto com a população, não poderia ficar de fora”.  

Importância do teste

O agente de trânsito Pereira foi um dos que fizeram o teste. Para ele, a ação tem grande importância. “Existem os assintomáticos e trabalhamos em grupo, então é importante para os agentes essa testagem. Aprovamos a iniciativa”, disse. O agente Zuzarte também aprovou a iniciativa. “Estamos vivendo um momento complicado no país e toda ação que for para somar, é muito bem-vinda”, afirma.


Contatos

banner-fala-cidadao3