Open Source Sofware

Trânsito

Com redução do tráfego de veículos, SMTT alerta sobre perigo de avançar sinal vermelho




25.03.20 19:01

Foto: Ana Lícia Menezes



Com parte do comércio fechado, aulas suspensas, expediente reduzido em órgãos públicos e a população em autoisolamento preventivo, a quantidade de veículos circulando pelas ruas e avenidas de Aracaju diminuiu de forma significativa. Diante dessa situação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça que, mesmo com o tráfego reduzido na capital, é fundamental que a população mantenha o respeito às leis e sinalizações de trânsito para evitar acidentes. 

 
Câmeras de monitoramento da SMTT têm registrado condutores avançando o sinal vermelho, desrespeitando os limites de velocidade das vias, circulando pela contramão, entre outras infrações. O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça o perigo deste tipo de infração. 

 
“Como o trânsito está com menos fluxo, devido às medidas da Prefeitura de Aracaju para combater a propagação do novo coronavírus, alguns condutores estão desrespeitando às sinalizações e isso é perigoso. O trânsito está mais tranquilo, neste momento, mas a legislação deve ser respeitada sempre para a segurança de todos”, ressalta.

 
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho, por exemplo, é uma infração gravíssima que implica em pagamento de multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 
Trabalho de fiscalização no trânsito

Como parte do grupo que presta serviços essenciais à sociedade, a SMTT está mantendo seus serviços, especialmente no que diz respeito à operação do transporte público, da fiscalização do trânsito, atendimento de ocorrências e monitoramento do tráfego. O cidadão pode reportar qualquer situação relacionada à mobilidade na cidade através do Disque Trânsito 118.



telefones-home620

banner-fala-cidadao3