Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT atua para garantir mobilidade e segurança viária durante o Projeto Verão




03.02.20 11:21

 

Enquanto dezenas de aracajuanos e turistas aproveitam a programação musical, cultural e esportiva do Projeto Verão 2020, a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) trabalha nas imediações da Orla da Atalaia para garantir mobilidade e segurança viária durante o evento.

Os trabalhos na região começaram ainda na madrugada desse sábado, 1º de fevereiro, com o bloqueio de uma pista da avenida Santos Dumont. O sentido Sul/Norte da Passarela do Caranguejo, foi interditado do antigo Hotel Parque dos Coqueiros até o posto do Corpo de Bombeiros.

 
A interdição do tráfego neste ponto da via seguirá até o final do Projeto Verão, na madrugada de domingo para segunda-feira, 3. O trânsito está sendo desviado para a rua Dep. Clóvis Rollemberg.

Já o sentido oposto, Norte/Sul da Passarela, será bloqueado, às 16h, do sábado e domingo, e os condutores serão desviados para a rua Bráulio Costa que, temporariamente, será mão inversa para o acesso à rua Niceu Dantas. Também não será permitido o estacionamento em ambos os lados da rua Bráulio Costa. 

Mais de 30 agentes de trânsito estão trabalhando na “Operação Projeto Verão 2020”. “Fizemos um esquema de trânsito para garantir a chegada e a saída do público que vai aproveitar o evento, e também a mobilidade de quem estiver de passagem pela região da Atalaia. É importante que a população fique atenta às sinalizações, respeite às leis de trânsito e não misture direção com bebida alcoólica. Se for beber, utiliza o transporte coletivo para ir à festa ou táxis. É mais seguro para todos”, recomenda o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

Transporte público e táxi


Apenas o itinerário de uma linha do transporte público será alterada neste fim de semana, a partir das 16h do sábado e do domingo: a 600 CP1- Circular Praias 01. Os ônibus dessa linha serão desviados para a avenida Melício Machado logo na saída do Terminal de Integração da Zona Sul.

Já quem optar por utilizar táxis, há dois pontos destinados a esse serviço: um que já é fixo na avenida Rotary e outro, organizado pela SMTT, na avenida Santos Dumont, próximo à esquina da rua Bráulio Costa.


Rotas alternativas


Os condutores que não forem à festa, podem utilizar a avenida Melício Machado como rota alternativa para trafegar pela região da praia.

Contatos

banner-fala-cidadao3