Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Uma semana após mudanças no trânsito do Jabotiana, condutores elogiam nova circulação




25.11.19 18:36

Para a melhoria da mobilidade urbana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) deslocou, no dia último 17, os semáforos do cruzamento da avenida Tancredo Neves com Nourival da Silva para outro cruzamento da mesma avenida, agora com a rua João Geniton da Costa. Uma semana depois, a medida tomada pelo órgão de trânsito mostra-se acertada para as pessoas que moram, trabalham e trafegam pela região do bairro Jabotiana.
 
Com a transferência do cruzamento semafórico, o condutor que segue pela avenida Tancredo Neves, sentido Rodoviária Nova/DIA, e deseja retornar, acessa a rua Fátima Maria Chagas e, em seguida, as ruas Projetada e João Géniton da Costa, saindo no novo cruzamento semaforizado da Tancredo. 

Já o condutor que está na Tancredo Neves, sentido DIA/Rodoviária Nova, e deseja retornar, pode acessar as ruas Dom Pedro II e Dom Pedro I, fazendo um “balão” e saindo no novo cruzamento, que dá acesso ao outro sentido da avenida. Para os moradores do bairro Jabotiana, os acessos são feitos pelas ruas Fátima Maria Chagas e Nourival da Silva, que agora têm sentido duplo de circulação. 

O contabilista Jeferson dos Santos trabalha no Jabotiana e passa todos os dias pela rua João Geniton da Costa. Ele aprovou o deslocamento dos semáforos. “Melhorou bastante o tráfego aqui, está fluindo melhor. Quando era do outro jeito, sempre congestionava”, disse Jeferson. O transportador escolar Fábio Correa concorda. “Agora, temos mais opções de acesso à Tancredo Neves. Ficou muito bom”, elogia.  

Além do deslocamento do semáforo, a rua Dom Pedro I passou a ter sentido único de circulação, no trecho entre a Tancredo Neves e a travessa Dom Pedro I, medida que também agradou o aposentado Orlando Dantas. “Moro por aqui e o trânsito ficou mais organizado. Foi uma boa mudança feita pela SMTT”, afirma.  

Resultados

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, expliac que as opiniões da comunidade estão em sintonia com os resultados obtidos pela equipe técnica do órgão que está monitorando o trânsito na região desde o primeiro dia da mudança. “Tínhamos dois objetivos com as alterações planejadas: facilitar o acesso ao bairro Jabotiana e desafogar o trânsito na lateral da Petrobras. E os dois foram atingidos. O trânsito está fluindo melhor na região”, garante.

Contatos

banner-fala-cidadao3