Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT dialoga com moradores da Nova Saneamento sobre implantação de ciclofaixa




17.10.19 21:02

Em reunião na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), o superintendente do órgão, Renato Telles, dialogou com moradores e comerciantes da avenida Gonçalo Rollemberg Leite, mais conhecida como Nova Saneamento, e debateu a proposta de implantação de ciclofaixa na via.



A medida, anunciada após estudos técnicos realizados pela SMTT, prevê a demarcação de espaço reservado aos ciclistas nas laterais da via para dar mais segurança e comodidade a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. Para isso, ficaria proibido estacionar na avenida, no entanto, com a permissão de parada para embarque e desembarque.



Prezando pelo diálogo, o superintendente recebeu as sugestões da comissão de moradores e se comprometeu a avaliá-las junto à equipe técnica da SMTT. “Fazemos questão de manter o diálogo, pois a participação da população também é importante nesse processo. Conversamos com os moradores e comerciantes, eles apresentaram ideias sobre a implantação da ciclofaixa e iremos avaliar as sugestões”, garante Renato.



A comissão pede que a SMTT reavalie a proposta da ciclofaixa nas laterais da avenida para que não haja a proibição dos estacionamentos. Participante da reunião, o morador Danilo Plácido aprovou a manutenção do diálogo com os moradores da área.



“Achei muito interessante essa oportunidade dos moradores discutirem as soluções para o local. Essa é a segunda reunião que temos sobre o tema. Primeiro foi com o prefeito Edvaldo Nogueira e agora com superintendente. Entendemos que a avenida é estreita e sugerimos a colocação da ciclofaixa sem ser nas laterais da avenida para que não seja proibido o estacionamento na via”, declara.



A moradora Nadja Rosa Ribeiro pede que o órgão encontre uma outra solução para a implantação da ciclofaixa. “Os prédios da avenida foram feitos há mais de 30 anos e naquela época não foi pensado que as famílias podiam ter mais de um carro. Se proíbe o estacionamento na avenida, não teremos onde parar os veículos. Então pedimos que a Prefeitura encontre uma solução que não prejudique os moradores, os comerciantes e também os ciclistas”, disse.



Na terça-feira (15), o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com os moradores e comerciantes na sede administrativa da Prefeitura de Aracaju e discutiu o assunto e determinou a criação da comissão para a continuidade do diálogo com a população.



Ciclofaixa



De modo a incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, a Prefeitura e Aracaju está, inclusive, executando o Plano de Recuperação das Ciclovias da Cidade e propondo a implantação desses 5,1 quilômetros de ciclofaixa nas avenidas Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento) e Francisco Porto. A nova sinalização irá interligar as ciclovias das avenidas Beira Mar e Augusto Franco e oferecer mais segurança aos ciclistas.






Contatos

banner-fala-cidadao3