Open Source Sofware

Busca

Trânsito

No Santo Antônio, rua Cláudio Batista passa a ser mão única a partir desta quarta, dia 2




30.09.19 20:20


Para melhorar a mobilidade na região do bairro Santo Antônio, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantará, a partir desta quarta-feira, dia 2, uma nova circulação de trânsito na rua Cláudio Batista. Do início da via (na altura da Colina) até o cruzamento com a avenida Artur Fortes, no Lamarão, a Cláudio Batista passa a ser sentido único (Leste/Oeste). 

 
Além disso, a avenida Artur Fortes também terá sentido único do cruzamento com a Cláudio Batista até o cruzamento com a avenida Sanatório. O acesso de veículos ao Hospital Universitário (HU) já está sendo feito pela Cláudio Batista, com saída pela avenida Álvaro Maciel.

 
O superintendente da SMTT Renato Telles ressalta que o objetivo da mudança viária na região é melhorar o trânsito, principalmente, no entorno do HU. “Há um conflito histórico na Cláudio Batista, devido ao grande volume de veículos e pessoas na região por causa do Hospital, e a mudança no trânsito irá melhorar a mobilidade na área. Fizemos um estudo minucioso, as novas sinalizações foram instaladas e, agora, implantaremos a mudança na rua Cláudio Batista. Estamos confiantes de que as alterações reduzirão os congestionamentos e trarão importantes melhorias para todos”, declara. 

 
Novos semáforos

Dentro do plano de melhorias para a mobilidade da região do Santo Antônio, está também a implantação de novos semáforos nos seguintes cruzamentos: Artur Fortes com Juscelino Kubitschek e Juscelino Kubitschek com a rua do Carmo. O equipamento da Artur Fortes começa a funcionar na quarta-feira, dia 2, e o da Do Carmo ainda esta semana. 

 
“Os semáforos eram também um pleito da população e, após estudos, fizemos a instalação dos equipamentos para dar mais organização e segurança ao trânsito, não só para os condutores, como para os pedestres”, afirma Renato. 

 
Ônibus e táxis lotação

 
Atualmente, circulam pela rua Cláudio Batista ônibus de duas linhas do transporte público coletivo (050-Campus/Hospital Universitário e 614-Sanatório/Centro) e veículos de uma linha de táxi lotação (Sanatório/Centro). Os itinerários de todos eles serão modificados e, para melhor atender a população na região, será criada uma nova linha de ônibus: a 608-Hospital Universitário/Mercado. 

 
- Mudanças na linha 050-Campus/Hospital Universitário

 Os ônibus que fazem a linha 050-Campus/Hospital Universitário, ao invés de acessar a rua Nossa Senhora da Glória, vão seguir pela avenida Visconde de Maracaju, entrar nas ruas do Carmo e Japaratuba e depois: rua Muribeca, rua Monsenhor Carlos Costa, rua Edmilson Souza, rua São Francisco, rua Santa Maria, rua Cláudio Batista, até o HU.  

 
No sentido contrário, do Hospital para o Terminal Campus, o ônibus seguirá pelas ruas Claúdio Batista, Santa Terezinha, Nossa Senhora da Glória, avenida Sanatório, Artur Fortes e avenida Visconde de Maracaju, até o Terminal. 

 
- Mudanças na linha 614-Sanatório/Centro

O novo itinerário da linha 614 liga o Terminal do Centro ao Hospital Universitário, bairro Cidade Nova, estrada do Engenho Novo, Manoel Preto, Parque da Cidade, Bairro Industrial, avenida João Rodrigues, Terminal do Mercado, avenida Otoniel Dórea, retornando ao Terminal do Centro. 

 
- Criação da linha 608-Hospital Universitário/Mercado

A SMTT está criando uma nova linha de ônibus para melhor atender à população que acessa a região. O percurso da linha 608 será o seguinte: Hospital Universitário, ruas Claúdio Batista, Santa Terezinha, Nossa Senhora da Glória, avenida Sanatório, Artur Fortes, Visconde de Maracaju, do Carmo, João Ribeiro, avenida Simeão Sobral e Terminal do Mercado.

 
Retornando para o HU, o ônibus seguirá pelas avenidas Antônio Cabral, Simeão Sobral, João Ribeiro, ruas Muribeca, Monsenhor Carlos Costa, Edmilson Souza, São Francisco, Santa Maria, Cláudio Batista e HU.

 
- Mudanças no percurso dos táxis lotação Sanatório/Centro

Os veículos de táxi lotação que fazem a linha Sanatório/Centro terão itinerário diferente. O percurso passará a ser o seguinte: ruas Doutor Manoel Ferreira da Silva Neto, Miron de Oliveira Ribeiro, Coronel José Pacheco Lima, Maria Isabel, Cláudio Batista, Artur Fortes, avenida Juscelino Kubitschek, rua do Carmo e avenida João Ribeiro.

 
Investimento na mobilidade

As medidas para a melhoria do trânsito em toda a região do bairro Santo Antônio atendem a uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira e são uma resposta ao pleito dos que utilizam a via diariamente e de quem reside na localidade.

 
Para as mudanças no trânsito, a Prefeitura de Aracaju fez investimentos na área, a exemplo do recapeamento total da rua Cláudio Batista e da Artur Fortes.




Contatos

banner-fala-cidadao3