Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura revitaliza pavimento asfáltico da Euclides Figueiredo entre o Coqueiral e o Japãozinho




09.08.19 17:23

 

FOTOS: ASCOM/EMURB

Iniciada na última semana de julho, a obra de revitalização asfáltica da avenida Euclides Figueiredo, no trecho compreendido entre a rua "C", um dos acessos ao bairro Coqueiral, e a rua "A", acesso para o bairro Japãozinho, segue o cronograma estabelecido no projeto executivo e entusiasma moradores da localidade.



A obra, executada pela Prefeitura de Aracaju, resultado de um investimento de quase R$ 1 milhão, em recursos conveniados pelo município com o Governo Federal, consiste na restauração do pavimento da via, num trecho de cerca de 2km, e execução de 8.000m² de passeio público e mais 3.200m² de meios-fios.



"A Euclides Figueiredo é uma das vias mais movimentadas de Aracaju e, portanto, requer o máximo de trabalho no melhoramento da estrutura viária e esta obra também é importante para quem precisa acessar os bairros Coqueiral, Japãozinho, Porto Dantas e os acessos ao município de Socorro e para o Centro da ciade", afirma o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.



Com prazo de conclusão de 90 dias, a obra está na fase inicial e cerca de 40 operários se dividem na execução dos passeios, fixação dos meios-fios e escavações para nivelamento do solo do acostamento da via. "Se não houver percalços e as chuvas diminuírem, chegaremos no fim do mês de agosto com mais de 20% executada, inclusive com trechos já pavimentados. Vamos executar por etapas para não travar o tráfego nem comprometer construções particulares às margens da via", explica o secretário Ferrari.



Também na avenida Euclides Figueiredo, a Prefeitura iniciou, na segunda-feira (5), a execução da segunda etapa de uma das principais obras de infraestrutura da zona Norte da capital, na qual investe mais de R$7,6 milhões. O projeto contempla a implantação de micro e macrodrenagem e a retirada de todo o pavimento antigo da via para a aplicação de nova camada asfáltica, num outro trecho de 1,3 km.



Satisfação dos moradores



O aposentado José Mendonça, morador da região, diz aguardar a conclusão das obras com “grande expectativa”. “Estou vendo que as obras estão avançando e tenho certeza que quando tudo tiver pronto, aquelas enchentes que sempre acontecem por aqui, não voltará a acontecer. É só questão de tempo”, afirmou.



Armador no ramo da construção civil, Divalmir Aragão considera que o maior legado que as reformas de pavimentação realizadas na via deixará para a comunidade é solução de um antigo pedido dos moradores da região. “Eu moro aqui perto da Euclides Figueiredo desde a década de 90 e toda vez que tem chuvas fortes acontece a mesma coisa. Essas obras que estão sendo feitas aqui vão mudar essa realidade e melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui perto”, destacou.



“Eu estou muito otimista porque há muito tempo a gente que mora por aqui pede uma solução para os problemas com as chuvas”. É com essa expectativa que o porteiro Elenilson Santos acompanha a evolução das obras na Euclides Figueiredo. Ainda de acordo com o morador, é a primeira vez que uma obra de grande estrutura está sendo desenvolvida na via. “Pelo que eu estou acompanhando essa obra é o que a gente precisa, eu nunca vi um investimento desse nível aqui na Euclides Figueiredo. É um ótimo sinal”, conclui.

Contatos

banner-fala-cidadao3