Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT trabalha para garantir mobilidade da população em regiões de Aracaju afetadas pelas chuvas




11.07.19 16:58

 

FOTOS: ASCOM/SMTT

A chuva acima da média em Aracaju demanda um esquema de trabalho especial do poder público para minimizar os transtornos em áreas vulneráveis. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não tem poupado esforços neste sentido e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem desempenhado um papel fundamental nesta força-tarefa que envolve, também, outros órgãos municipais.  

Em todos os dias chuvosos, agentes de trânsito têm se dividido entre as regiões da cidade que precisam de atenção especial, seja organizando o fluxo de veículos, atendendo ocorrências ou monitorando pontos de alagamento. Já os profissionais responsáveis pela manutenção de semáforos vêm imprimindo uma dinâmica de trabalho que realiza, o mais rápido possível, reparos em equipamentos danificados pela oscilação de energia. 

Nesta quinta-feira, 11, desde as primeiras horas da manhã, as equipes da SMTT concentraram-se na região do bairro Jabotiana e na avenida Euclides Figueiredo, áreas mais afetadas pelas fortes chuvas. Além da organização do trânsito e orientação dos condutores e pedestres, a SMTT, a partir da determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, providenciou, excepcionalmente, ônibus especiais para o conjunto Santa Lúcia para fazer, gratuitamente, a travessia dos cidadãos a partir da ponte do conjunto, até a pista que dá acesso ao Aloque, retornando ao ponto inicial. O objetivo é auxiliar a mobilidade da população da região do Jabotiana. 

Segundo o superintendente Renato Telles, a operação contou com o trabalho de mais de 40 profissionais nas ruas e vários outros dando retaguarda na Central de Monitoramento do Trânsito, na sede da SMTT. “Estamos desempenhando nosso trabalho em sintonia com os demais órgãos municipais, sob a liderança do prefeito Edvaldo Nogueira, para minimizar os transtornos para a população. Continuaremos em alerta e atuando para garantir a mobilidade da cidade”, declara Renato.

Orientações para uma direção segura 

 
As chuvas acima da média em Aracaju exigem atenção redobrada do condutor. O primeiro passo para uma direção segura em dias chuvosos é reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo à frente. Em caso de chuva forte, o motorista não deve parar na pista, nem trafegar pelo acostamento. Também é importante evitar freadas bruscas, pois o risco de derrapagens é grande.

Outra dica para o motorista é sempre trafegar com os faróis acesos mesmo de dia. Vale ressaltar, também, a importância de manter o para-brisa do veículo limpo e as borrachas das palhetas do limpador em bom estado de conservação. Em casos de acidente, a SMTT deve ser acionada por meio do Disque Trânsito, através do telefone 118.

Contatos

banner-fala-cidadao3