Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Devido à obra de drenagem, trecho da avenida Beira Mar ficará interditado a partir desta terça




13.05.19 18:24

Fotos: Ascom/SMTT

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), começou a fazer a obra de ligação de uma rede de drenagem na avenida Beira Mar, nas proximidades do Palácio de Veraneio, e a partir desta terça-feira, 14, serão feitas alterações no trânsito, no referido trecho, nos dois sentidos da via. Haverá um desvio e o fluxo funcionará em binário. A previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente 30 dias e os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão diariamente no local, auxiliando o trânsito e orientando os condutores. 

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que no sentido Praias/Centro, a via ficará interditada nas imediações do Palácio de Veraneio, e os condutores utilizarão o binário para passar pelo trecho em obras. Já no sentido Centro/Praias, o referido trecho ficará em meia pista. Thiago alerta os condutores para a importância do respeito às sinalizações.

“O trecho estará devidamente sinalizado, inclusive, com placas refletivas, e os condutores deverão redobrar a atenção ao passar pelo local, reduzir a velocidade e respeitar às sinalizações. O binário terá 200 metros e, após o trecho da obra, os condutores retornarão à sua faixa de origem”, disse.

A SMTT orienta os condutores a procurarem rotas alternativas durante a execução da obra, a exemplo das avenidas José Carlos Silva, Murilo Dantas e do bairro Coroa do Meio. “Estamos trabalhando para minimizar ao máximo os transtornos, mas sabemos que toda obra causa impactos. Por isso, orientamos que os condutores utilizem rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos”, recomenda Thiago. 

Beira Mar

 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, esclarece ainda que a obra de canalização foi programada para ser feita antes do término do serviço de recapeamento da avenida Beira Mar, que está sendo executado pela Prefeitura de Aracaju, para dar mais mobilidade ao trânsito. 

“A Prefeitura está fazendo o corredor da Beira Mar, recapeando a avenida desde a região da Atalaia até os Mercados Centrais. Então programamos para ser realizada a obra de ligação do canal antes de ser feita a troca do asfalto nas imediações do Palácio de Veraneio. Assim, quando o serviço de recapeamento chegar neste trecho da Beira Mar, a obra de canalização já estará concluída. A avenida está passando por importantes melhorias que trarão mais mobilidade para o trânsito da capital e benefícios para a população como um todo”, afirma.

Contatos

banner-fala-cidadao3