Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Novas motocicletas dão mais eficiência ao trabalho da SMTT




13.12.18 13:37

 

Foto - ASCOM SMTT

As 15 novas motocicletas que foram entregues pelo prefeito Edvaldo Nogueira aos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em agosto deste ano, estão trazendo, de fato, mais eficiência ao trabalho do órgão e, consequentemente, mais benefícios para a população. E os números comprovam isso. Nos dois primeiros meses de uso das novas motocicletas, os agentes fizeram 250 atendimentos a acidentes e mais de 30 apoios a eventos, por exemplo.


“O trabalho de atendimento à população ganhou mais qualidade e, além disso, os agentes têm utilizado um transporte mais moderno e seguro para executar os serviços. Nota-se uma maior eficiência nos atendimentos, devido à renovação da frota”, afirma o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.


As novas motocicletas são mais adequadas ao que está previsto na legislação de trânsito, como destaca o agente e supervisor de trânsito, Cleidivan Santos, o que ocasiona mais agilidade ao serviço. “Os veículos têm dispositivos sonoros e luminosos, o que facilita o deslocamento e o serviço prestado à comunidade em chamadas do cotidiano e eventos noturnos”, explica.


Investimento


Com um investimento de R$ 178 mil por ano, as novas motocicletas têm motores mais potentes e foram adquiridas com o objetivo de garantir maior agilidade às atividades rotineiras dos agentes de trânsito. A última aquisição de motos havia sido há oito anos, durante a gestão anterior de Edvaldo.


Os veículos são da marca Honda Bros, de 160 cilindradas, equipadas com todos os itens de segurança e dispositivos regidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Contatos

banner-fala-cidadao3