Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT: grupo ‘Os Cones’ apresenta espetáculo “A última Folha da Vila” no Centro de Criatividade




29.11.18 20:09

 

O Grupo ‘Os Cones’ de Teatro da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), apresentou nesta quarta-feira, 29, o espetáculo “A Última Folha da Vila” para estudantes da rede pública da capital, no Centro de Criatividade de Aracaju. Em clima natalino, as apresentações contribuem para a construção de valores e auxilia na compreensão dos elementos e situações diárias do trânsito de uma cidade.


Adultos e crianças das Escolas Municipais José Souza de Jesus, Olavo Bilac, Henrique Teixeira e Marechal Henrique ficaram encantadas pelas músicas e simplicidade do enredo e assistiram atentas a apresentação. O espetáculo conta a história dos moradores de um pequeno vilarejo que têm medo da cidade grande por causa dos perigos do trânsito, mas que, com o período de seca, precisam sair em busca de água. Alguns decidem enfrentar o medo da cidade, outros preferem continuar na vila, tendo como última esperança a fé em dias melhores e a chegada da chuva.


A aluna Maria Clara, por exemplo, de seis anos, que estuda na escola Marechal Henrique, conta que gostou da apresentação do grupo. “Gostei muito dos atores, das roupas e da história. Eles são muito bons. Gostaria de assistir de novo o teatro”, disse.


Já a coordenadora da Escola Municipal Henrique Teixeira, Daniela Nascimento, enalteceu o trabalho da SMTT e da equipe da educação para o trânsito. “É um trabalho maravilhoso. Todos os anos participamos destas atividades e os nossos alunos se divertem apreendendo cada vez mais sobre trânsito”, afirma.


E a supervisora de trânsito da SMTT, Heloísa de Rezende Alves, elogiou o empenho de todos os atores que desenvolvem um trabalho que sensibiliza o público. “Foram muitas campanhas educativas durante 2018 e esta com certeza tem um sabor diferente para nós. Que toda a mensagem tenha sido aprendida e que as pessoas coloquem em prática o amor ao próximo, refletindo no trânsito também”, reforçou.


Mais apresentações


As apresentações continuarão sendo realizadas no Centro de Criatividade de Aracaju, nos dias 03, 04, 06, 07, 10, 11, 13, 14, 17, 18 e 20 de dezembro, em dois turnos: às 9h15 e às 14h15. Durante o próximo mês, serão 26 apresentações em 13 dias de atividades.

Contatos

banner-fala-cidadao3