Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT promove oficina de instruções para os agentes de trânsito de Aracaju




31.10.18 13:23

Fotos: Ascom SMTT.

Como objetivo de atualizar os conhecimentos sobre a legislação de trânsito vigente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) de Sergipe, está promovendo uma oficina de instruções para os agentes do órgão municipal.


Na manhã desta quarta-feira, 31, os agentes de trânsito participaram de uma palestra sobre as causas e consequências da Lei Seca, ministrada pelo cabo da Polícia Militar José Cleto Damasceno, no auditório da SMTT.


Na quinta-feira, 1° de novembro, os agentes terão atividades práticas e teóricas sobre direção defensiva em motocicletas. Os agentes de trânsito dos três turnos participarão das atividades.


Na palestra, o cabo José Cleto Damasceno apresentou dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. “Desde o início da vigência da lei, já reduzimos em mais de 14% das mortes por acidentes de trânsito. Em quase 10 anos, a nova lei evitou a morte de 40.700 pessoas e a invalidez permanente de outras 235 mil”, afirma.


O coordenador de trânsito da SMTT, major Alexandre Cardoso Silva, ressaltou a importância do curso. “Além da atualização sobre a legislação de trânsito, que é importante para atuação diária dos nossos agentes, também estamos ofertando reciclagem de prática de moto, já que eles começaram a utilizar as novas motocicletas adquiridas pelo órgão”, explicou.


A oficina de instruções não vai impactar o trabalho dos agentes nas ruas e avenidas de Aracaju, pois funcionará em sistema de revezamento.

Contatos

banner-fala-cidadao3