Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Semana Nacional de Trânsito é encerrada com blitz educativa na avenida Tancredo Neves




25.09.18 19:02

Fotos: Ascom/SMTT 

A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), finalizou a programação da Semana Nacional de Trânsito 2018 com uma blitz educativa na faixa de pedestres em frente ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na avenida Tancredo Neves.


Motoristas e pedestres que passaram pela avenida Tancredo Neves na manhã desta terça-feira, 25, foram abordados pelos agentes da SMTT e integrantes do grupo de teatro Cones. Além das noções de segurança no trânsito, cada condutor também recebeu uma lixeira veicular, para evitar que resíduos sejam lançados pela janela do veículo, ato configurado como infração no Artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Desde a abertura, no dia 18, a equipe da Educação para o Trânsito da SMTT promoveu, juntamente com os órgãos parceiros, uma programação extensa e repleta de atividades na capital e no interior do estado. Com o tema "Nós Somos o Trânsito", a Semana Nacional de Trânsito provocou condutores, pedestres e ciclistas a refletir sobre suas atitudes no trânsito da cidade.


Um dos condutores que trafegava pelo local elogiou a atividade. "É importante para lembrar que parar em cima da faixa de pedestre é errado e desrespeitoso. Além de atrapalhar o acesso das pessoas, você está infringindo uma lei de trânsito", disse Carlison Cesar.


O motociclista José Rivaldo acredita que ações desse tipo são importantes e devem acontecer com mais frequência. "Essas atividades educativas deves ser realizadas sempre em várias ruas e avenidas da capital. Eu já sou habilitado há cinco anos e sempre prezei pelo respeito às leis trânsito", afirma.


O agente de trânsito Diego Soares explicou o porquê da última ação da Semana na avenida Tancredo Neves. "Diversos condutores passam por aqui diariamente, seja saindo ou entrando na cidade. Aqui já houve um alto índice de acidentes e por isso focamos nesse ponto, para diminuir esses índices", explicou Diego.


O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, destaca a continuidade do trabalho. "Esse foi mais um ano de sucesso e muitas ações promovidas pela nossa equipe de educação. Fizemos muitas ações em escolas, nas ruas, em estacionamentos, tivemos a ação do Dia Mundial Sem Carro, no Centro, e o nosso famoso Passeio Ciclístico da Primavera. Mas não vamos para por aí. O trabalho de educação é contínuo", disse.


O superintendente Renato Telles agradeceu o apoio dos parceiros e a participação da sociedade. "Sem os parceiros nós não teríamos feito tudo isso. A Semana Nacional de Trânsito foi concluída com sucesso aqui em Sergipe graças à união de forças entre os órgãos responsáveis pelo trânsito e os parceiros. A participação da sociedade nos eventos também foi fundamental, fomos bem recebidos nas ações de rua e as pessoas prestigiaram nossos eventos, como o Passeio Ciclístico da Primavera, que estava lotado", concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3