Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Dia Mundial Sem Carro: rua do Centro terá espaço exclusivo para pedestres e ciclistas




20.09.18 16:49

Fotos: Marcos Rodrigues 

No próximo sábado, 22, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), irá comemorar o Dia Mundial Sem Carro. Para isso, a rua João Pessoa, no trecho em frente ao antigo Hotel Palace, e a rua José do Prado Franco, entre a travessa Hélio Ribeiro e a rua Santa Rosa, no Centro da cidade, serão fechadas para o fluxo de veículos e transformadas em espaço exclusivo para pedestres e ciclistas.


O fechamento irá ocorrer das 18h30 da sexta-feira, 21, até às 17h do sábado. Nas travessas Hélio Ribeiro e Baltazar Góis, entorno da praça General Valadão, o trânsito estará liberado .


Durante o bloqueio, o condutor que segue da zona dos mercados centraiso para a zona Sul deverá acessar a rua Santa Rosa e seguir pela rua Otoniel Dórea. Os ônibus do transporte público percorrerão seu trajeto normal.


O Dia Mundial Sem Carro nasceu em 1997, na França, e a ideia foi se espalhando por cidades de todas as partes do mundo ao longo dos anos. A proposta é fazer com que a população adote alternativas de transporte não-poluente, como bicicleta ou mesmo caminhar, no caso de trajetos de curta distância, e reflita sobre os impactos do grande número de automóveis no meio ambiente e no bem estar da sociedade.


Semana Nacional de Trânsito


A ação do Dia Mundial Sem Carro faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. O evento é realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).


A programação segue até a próxima terça-feira, 25.

Contatos

banner-fala-cidadao3