Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Mudança de circulação no cruzamento da avenida Augusto Franco gera melhorias no fluxo da via




12.09.18 14:49

 

Na manhã desta quarta feira, 12, A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou o novo esquema de trânsito no cruzamento da avenida Augusto Franco com Padre Nestor Sampaio. Com a retemporização dos semáforos do cruzamento, o condutor não poderá mais convergir à esquerda em nenhum dos sentidos, proporcionando melhor fluxo de veículos, evitando congestionamentos, menos acidentes, além de oferecer uma travessia segura aos pedestres e ciclistas na região.


Comerciante há mais de 10 anos na região, Manuel Neto elogiou a mudança realizada pela SMTT e disse que os pedestres também tinham dificuldades na travessia. “As pessoas tinham dificuldades para atravessar neste cruzamento porque um semáforo estava fechado e outro aberto, sendo um perigo para a travessia. Agora, eles irão atravessar com mais segurança”, disse.


O condutor que passava pelo local, Jaime Almeida, aprovou a ideia agradecendo toda a equipe da SMTT. “O fluxo de veículos vai ficar melhor e a espera no semáforo vai ser menor para continuar o trajeto. A SMTT está de parabéns por ter feito essa mudança aqui neste cruzamento”, comentou.


O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, explicou que a mudança gera, inicialmente, um certo desconforto, mas, logo depois as pessoas perceberão as melhorias. "A reclamação dos condutores neste local é frequente. Foi feito o estudo e, já nas horas iniciais, estamos vendo as primeiras melhorias no fluxo de veículos. Outro ponto importante é o elogio dos pedestres e ciclistas que passavam na região na travessia mais segura”, afirmou o superintendente.


A mudança


O condutor que segue pela avenida Augusto Franco, no sentido zona Sul da cidade, não poderá mais entrar à esquerda para acessar a avenida Padre Nestor Sampaio, no bairro Ponto Novo. Quem segue pela avenida Augusto Franco e deseja acessar a avenida Nestor Sampaio terá duas opções: poderá retornar no viaduto do Detran, seguindo pela avenida Augusto Franco e fazendo a manobra embaixo do viaduto; e poderá entrar à direita após o cruzamento, na rua Francisco de Assis Delmondes (ao lado da EMURB) e seguir pela rua João Soares Nascimento (atrás do GBarbosa) até chegar à avenida Nestor Sampaio.


Os demais acessos permanecem os mesmos e toda a sinalização vertical e horizontal foi refeita para a nova regra de circulação. Durante o período de adaptação à mudança, agentes de trânsito estarão no cruzamento orientando a população.


Colabore e respeite a sinalização. Disque Trânsito – 118.

Contatos

banner-fala-cidadao3