Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT promove palestra sobre acessibilidade na Viação Progresso




10.04.18 20:05

Fotos: Ascom/SMTT

Na tarde desta terça-feira, 10, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoveu uma palestra sobre acessibilidade no transporte público com motoristas e cobradores da Viação Progresso. A palestra aconteceu no auditório da empresa e contou com a participação de 120 profissionais.


A assistente social da SMTT, Conceição Melo, explicou sobre os temas abordados. “Estamos promovendo um ciclo de palestras nas empresas que prestam o serviço de transporte na Grande Aracaju. Hoje foi aqui na Progresso e coincidiu com a palestra do presidente da Comissão Estadual de Mobilidade e Acessibilidade, José Leonel Aquino. Falamos sobre respeito ao idoso e às pessoas com dificuldades de locomoção, além da importância de se colocar no lugar do outro”, disse.


Armando José de Santana, diretor de Logística e Operação da Viação Progresso, enalteceu o evento. “É importante manter uma relação de proximidade entre os usuários do transporte coletivo e os operadores do sistema, principalmente aqueles que possuem algum tipo de necessidade especial. Às vezes, na correria do dia a dia, eles acabam por não se colocar no lugar do outro. Com essa palestra eles puderam ver como é difícil ser deficiente, idoso, ter a mobilidade reduzida ou estar grávida e precisar andar de ônibus”, afirmou.


A assistente social Conceição Melo levou para a palestra cadeiras de rodas, muletas e imobilizadores para proporcionar aos motoristas e cobradores a vivência dessas pessoas e facilitar a compreensão das dificuldades enfrentadas.

Contatos

banner-fala-cidadao3