Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT sinaliza vagas para food trucks na cidade




06.03.18 19:22

A equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está sinalizando horizontal e verticalmente as vagas para food trucks na cidade. Ao todo, são 50 vagas distribuídas nos bairros Jabotiana, Luzia, Grageru, 13 de Julho, São José, Centro, Jardins e Farolândia.


A ação está baseada no cumprimento da Lei Municipal nº 4.820/2016, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas, food trucks e outros equipamentos. Conforme o decreto de nº 5.526, de 15 de agosto de 2017, a SMTT, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e a Vigilância Sanitária fazem parte de uma Comissão de Comida de Rua, que visa disciplinar este tipo de comércio por meio de uma ação conjunta dos órgãos da Prefeitura.


Para organizar o comércio e as vagas disponíveis, a coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, explica que será feito um rodízio. “Até o final de março será implantado um sistema de rodízio nas praças e ruas da cidade, entre os comerciantes de food trucks, por isso já estamos sinalizando os locais que são reservados para eles”, disse.


O superintendente Aristóteles Fernandes explica o objetivo da medida. “A intenção do prefeito Edvaldo Nogueira é unir os órgãos para disciplinar o comércio de alimentos em vias públicas. Isso torna o consumo de alimentos nesses veículos mais seguro para a população e permite que empresários possam atuar dentro da lei, além de organizar o estacionamento e a disponibilidade de vagas nesses locais”, garante.

Contatos

banner-fala-cidadao3