Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT capacita fiscais que atuam em terminais de integração




02.02.18 18:18

Na manhã de sexta-feira, 2, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) realizou um curso de reciclagem profissional para os fiscais de trânsito que atuam nos terminais de integração da cidade. O objetivo do treinamento é orientar os profissionais para uma atualização nos conceitos do transporte coletivo, o papel exercido pelo fiscal, e a volta da autuação através do talonário.


O treinamento é oferecido pela Diretoria de Transportes Públicos da SMTT. Nele são passadas informações sobre a atualização do Código de Infrações do Transporte Coletivo e o uso do talonário para aplicação das infrações. Além do treinamento, todos os fiscais receberam um kit com novos coletes, camisas, protetores auriculares, protetor solar e o material necessário para aplicação das infrações.


O curso está sendo ministrado pelo agente Marcelo Oliveira, que destacou a importância deste trabalho da diretoria. “Após o treinamento, esses profissionais estarão mais preparados para a fiscalização dos veículos com má conservação, além de ficarem mais atentos aos itens de segurança. É neste sentido que estamos voltando com o talonário de autuações, para que a fiscalização seja mais rigorosa e para que os veículos em más condições possam ser retirados de cirulação”, conta.


Para o diretor de transportes públicos, Augusto Magalhães, esta também é uma oportunidade de enaltecer o trabalho destes profissionais. “Queremos sempre oferecer melhores condições para os fiscais, pois sabemos que com isso teremos uma maior eficiência nas fiscalizações. Estamos entregando os kits com todo o material necessário para a realização do trabalho. São atitudes que provam que a atual gestão está engajada para levar aos usuários mais qualidade no transporte público”, completou.


A fiscal de trânsito Rosilene Santos elogiou a postura da diretoria em levar mais conhecimento para a categoria. “Estou muito feliz com a valorização do nosso trabalho. Estes novos materiais ajudarão ainda mais o nosso trabalho nos terminais”, disse.

Contatos

banner-fala-cidadao3