Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Agentes da SMTT organizam trânsito na Tancredo Neves durante obra




26.01.18 19:58

Desde o último dia 18 o retorno que dá acesso à avenida Tancredo Neves, embaixo do viaduto Manoel Celestino Chagas, está fechado devido à obra do Governo do Estado para interligação das avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto. Desde então, os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) estão trabalhando no local para amenizar os transtornos e garantir a mobilidade urbana.


Os agentes atuam principalmente nos horários de maior fluxo e principalmente no cruzamento entre a avenida Farmacêutica Cesartina Régis e a rua major João Teles para controlar o fluxo que vem da avenida Augusto Franco e dos conjuntos Santa Lúcia e Sol Nascente.


O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que a mudança é temporária. “Aquele retorno diminui o fluxo na avenida Cesartina Régis, mas precisou ser fechado durante a obra. Em poucos dias ele será reaberto e o fluxo voltará ao normal”, garante.


Daniela Mota trabalha na região e diz que a presença dos agentes facilita a travessia dos pedestres. "Logo que fechou o retorno aumentou a quantidade de carros circulando aqui na porta e era difícil atravessar. Quando os agentes estão aqui, eles param os carros para que a gente passe", explica.


Itamara Cardoso concorda e acrescenta que talvez seja necessário um semáforo na região. "Vem carro de todo lado, agora mais que antes. Quando eles estão, param um lado e liberam o outro, fica tudo organizadinho. Então eu acho que precisa de um semáforo, porque os agentes não podem ficar aqui o tempo todo, ", sugere.


A mudança


Ao invés de convergir à esquerda, na via embaixo do viaduto do Detran, o condutor deve convergir à direita na rua Major João Teles e na avenida Farmacêutica Cezartina Régis e, assim, chegará à avenida Tancredo Neves.


A única linha do transporte público afetada foi a 402.1 – Santa Lúcia/DIA. Há um bloqueio no início da rua Martins Barros e os veículos que fazem esse itinerário estão desviando pela rua Patrulheiro José Garcez de Andrade.

Contatos

banner-fala-cidadao3