Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT participa de Fórum Nacional de Dirigentes da Mobilidade Urbana




28.11.17 13:27

 

Foto - ASCOM SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), através do seu gestor, Aristóteles Fernandes, está presente na 90ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos da Mobilidade Urbana. O evento teve início na última segunda-feira, 27, e segue até a quarta, 29, no Recife (PE).


Em pauta, os desafios das cidades brasileiras de médio e grande porte para promover ações e executar projetos que permitam o deslocamento rápido e prático dos cidadãos. “É uma oportunidade para que todos os gestores da área compartilhem experiências e obtenham mais conhecimento em prol de seus municípios”, diz o presidente do fórum, Fábio Rios Mota.


No primeiro dia, o transporte público foi o assunto principal. Dirigentes de instituições ligadas à área e especialistas falaram sobre custos de serviços e financiamento de projetos. No segundo, o controle de congestionamentos foi o tema em questão. Já na quarta-feira, o evento será finalizado com uma discussão sobre a revisão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Para o superintendente Aristóteles Fernandes, o encontro é enriquecedor. “Mobilidade urbana é uma das prioridades do prefeito Edvaldo Nogueira. Ele faz questão que a SMTT esteja presente em todos os eventos ligados à área para que possamos otimizar nosso trabalho para a população aracajuana. E aqui, no Fórum de Secretários, pudemos conhecer práticas inovadoras e eficientes, que podem, num futuro próximo, ser aplicadas em nossa cidade”, conta o gestor da SMTT de Aracaju.


Sobre o fórum


O fórum é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilhar dúvidas e experiências e propor estudos e projetos, bem como recomendar alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com foco na melhoria da qualidade da mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito.

Contatos

banner-fala-cidadao3