Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT homenageia profissionais pelo Dia do Agente de Trânsito




23.09.17 00:10

O Dia Nacional do Agente de Trânsito é celebrado no dia 23 de setembro, mas a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) festejou a data antecipadamente. Durante a sexta-feira, 22, os profissionais receberam uma mensagem de agradecimento e foram recebidos com um lanche especial.


Pela manhã, a diretoria do órgão reuniu parte da categoria no Centro Cultural de Aracaju, na região central da cidade, onde estavam acontecendo ações da Semana Nacional de Trânsito. A segunda parte da comemoração ocorreu à tarde, no auditório da SMTT, com a outra parcela dos profissionais.


Atualmente a SMTT possui 215 profissionais dessa área que atuam em diversas frentes, como organização do fluxo de veículos, fiscalização do cumprimento das leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ações educativas. O superintendente Aristóteles Fernandes destacou a árdua batalha que os agentes enfrentam diariamente. “O trânsito é feito por pessoas que têm diferentes interesses e, às vezes, antagônicos. Mediar um ambiente assim não é tarefa fácil, por isso a sociedade precisa do trabalho desses profissionais. Eles zelam pela segurança de todos: motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas. Trabalham para preservar vidas”, disse o superintendente.


Para o agente Naerton Cavalcante, a homenagem agradou. “Ser lembrado pela atual da gestão da SMTT mostra que temos respaldo e confiança em nossa missão diária de organizar o trânsito de Aracaju. Todos os agentes estão de parabéns pelo trabalho que exercem nas ruas e avenidas da nossa cidade”, felicitou.

Contatos

banner-fala-cidadao3