Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Grupo Cones de Teatro leva diversão e aprendizado à EMEF Bebê Tiúba




23.08.17 18:49

Fotos: Ascom SMTT

Na manhã dessa quarta-feira, 23, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma ação educativa para crianças da rede municipal de ensino. Dessa vez, foram os alunos da Escola Bebê Tiúba, no bairro Luzia, que se divertiram e aprenderam muito com o Grupo Cones de Teatro.


Os atores apresentaram a peça “Se essa rua fosse minha”, na qual os personagens passam por diversas situações que exigem atenção, como os cuidados na hora de atravessar a via e a importância de respeitar a sinalização. O estudante Jorge Vinícius elogiou o grupo. “Foi muito divertido. Eles são muito engraçados, e gostei de tudo que eles falaram sobre trânsito”, disse.

De acordo com a secretária da escola, Angélica Alves, é importante abordar o tema com os alunos do ensino fundamental. “É um assunto que estamos trabalhando em sala de aula. Eles precisam aprender que todos compõem o trânsito, que é mais seguro atravessar na faixa de pedestres e futuramente como condutores respeitar as leis de trânsito”, destacou.


Ela conta também que esta ação da SMTT, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), é bem-vinda. “Todos os anos recebemos a visita de vocês da SMTT para palestras, teatro e demais ações de cidadania no trânsito. O órgão é um grande parceiro da educação”, conclui.

Ações educativas


Para solicitar palestras sobre direção segura, responsabilidade no trânsito ou outras ações educativas, o cidadão pode entrar em contato com a coordenadoria da SMTT responsável por esse trabalho. O telefone é (79) 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3